Você tem saudade de Deus?

Às vezes, nós falamos que a vida de comunidade é uma vida muito pesada, muito dura… Realmente existe a parte da \’dureza\’ desta vida missionária, mas existe também a parte da alegria, algo que deve existir na vida de um missionário e que muitas vezes deixamos passar: a saudade.

Quem nunca teve saudade nessa vida? A saudade é um dom de Deus. A única coisa que pode unir pessoas que estão longe uma da outra é a saudade.

O discípulo de Cristo precisa também ter saudade. Quando digo saudade, falo de uma saudade de Deus.

Nas casas de missão de cada comunidade sempre tem uma capela. Muitas vezes, levantamos cedo para estar diante do Senhor, e isso jamais deve ser para nós um peso. Precisa ser uma alegria do discípulo que vai encontrar-se com o seu Amado.

Quando estamos com muita saudade de uma pessoa, mesmo estando cansados, nós vamos em busca dessa pessoa para matar essa saudade.

Imagine um cristão que não tem saudade de Deus?
Eu já senti saudade de Deus, entrei na capela, fiquei olhando para Jesus Sacramentado e descobri que ali, naquele momento, eu estava com muita saudade d\’Ele.

Existe dentro de mim um desejo grande de contemplar a face de Deus.
Eu quero vê-Lo com os meus próprios olhos. Eu acredito em Jesus Eucarístico, O adoro, mas existe em mim o desejo de estar com Ele face a face.

Jesus passa no meio de nós e deixa-se tocar. Foi o que aconteceu com aquela mulher, que narra a Escritura, que há mais de 12 anos sofria de hemorragia e disse: \”Se eu tocar na orla da sua veste, eu ficarei curada\”. E ela tocou e foi curada.


Você tem visto Deus? Talvez você diga que vê Deus no rosto do irmão, mas você realmente O vê?
Existe esse desejo no seu coração de ver a Deus? No meu existe.

Jesus viveu na terra 33 anos e voltou para o Pai, e hoje só podemos vê-Lo pela fé na Eucaristia, na Palavra, na comunidade que se reúne, mas eu quero vê-Lo! Porque a minha alma tem saudade de Deus.

Sua alma precisa ter saudade de Deus.

Jesus também tinha muita saudade do Pai. Ele passava toda a noite com o Pai.
\”Durante o dia Jesus ensinava no templo e, à tarde, saía para passar a noite no monte chamado das Oliveiras\”. (Lucas 21,37)

O discípulo de Jesus precisa ter saudade do Pai, de Jesus e do Espírito Santo.
Você tem saudade de tantas coisas: sua terra, sua namorada, mas é preciso que tenhamos saudades de Deus.

Eu não estou falando de morte, estou falando de saudade, de estar com Aquele que é o centro da minha vida, da minha alma.
Tento matar as minhas saudades de Deus quando vou na adoração, quando me reúno com a minha comunidade, mas eu quero mais. Quero vê-Lo face a face.

Reze esta oração: eu quero mais, eu preciso ver o Senhor face a face.

Sabe o que é que me sustenta como discípulo e sacerdote no meu dia-a-dia diante de tantos problemas? É essa palavra: \”Ele virá, Ele voltará\”

Enquanto o Senhor não vem, cada discípulo precisa trazer sempre mais uma pessoa para que essa pessoa também possa dizer: \”Vem, Senhor\”.

Me desculpe, mas só um bobo para não desejar a vinda de Jesus. Seria masoquismo não desejar essa vinda, porque a profecia diz que quando Ele vir não haverá mais sofrimento.
Enquanto sofremos, precisamos oferecer esse sofrimento com alegria. Se temos que carregar a cruz, vamos carregar, mas eu aspiro pelo momento que nos encontraremos com Deus face-a-face.

No livro do Apocalipse, diz que a Igreja precisa dizer: \”Vem, Senhor Jesus! Maranathá!\”
As comunidades precisam clamar isso. A cada dia, mais se aproxima esse dia glorioso.

Quem tem saudade de Deus?
Santa Teresinha tinha tanta saudade de Deus que ela dizia : \”Vem, ladrão, me roubar’. Ela já foi \’roubada\’, quanto a mim eu quero vê-Lo.

Seja um discípulo, dê a vida por Jesus!
\”A minha alma tem sede do Deus vivo\”. O regresso do Senhor está próximo! Precisamos celebrar a vitória. As comunidades vão celebrar a vitória!

Transcrição: Tatiane Bastos
Fotos: Claudenilson José

A transmissão deste evento só pôde acontecer por causa da contribuição dos sócios do Clube do ouvinte Canção Nova. Faça parte desta família! Associe-se e contribua também via internet .

.: Hotsite: lançamento CD Espera no Senhor – Eliana Ribeiro


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo