Volta para tua família

Hoje uma mulher se dirigiu a mim e me perguntou se eu podia rezar por ela. Mas a um tempo atrás, ela disse que a preocupação dela, era que o esposo estava trabalhando em outra cidade e ela e o filho estavam sentindo falta dele em casa. A casa, é nisso que eu vou me prender hoje, não na cura do paralítico. Jesus mandou que o paralítico, voltasse para a sua casa. É preciso que você não esqueça a sua casa.

Ouça trecho dessa pregação


Este homem que sai de casa na cama, agora volta para casa curado por Jesus. Volta com a maca na mão. Imagina que recepção maravilhosa ele deve ter tido em casa. Olha o resgate da família que Jesus começa a realizar a partir daquela cura.

A sua casa é muito importante. Às vezes nós não damos o valor devido a nossa casa. Não importa como ela seja, o tamanho que ela é, mas é o seu lar. O sonho de todo o casal é ter uma casa. Foi lá que tudo começou. Talvez você tenha entrado nela faltando coisas, mas a casa é o lugar que Deus criou para que vocês possam estar juntos, tanto em casal, como em família.

A sua casa é única! As pessoas que tem lá são únicas. E começou por vocês dois: marido e mulher. Deve ser a imagem do céu que vai ser o nosso lar eterno. A casa é o lugar de se lembrar o passado. Quando chego em casa, eu só lembro das coisas que eu fiz quando criança, as "estripulias", as bagunças. Foi na sua casa que tudo começou. Lá é o lugar onde se relembra, se conversa, se planeja.

Eu ainda lembro da minha primeira casa. Da forma como a noite, nós pedíamos as bênçãos aos nossos pais. Era a minha casa. Ali brinquei, apanhei, mas também fui muito amado. Nós éramos uma família feliz. Ali era a nossa casa! Ali era o lugar que Deus criou para nós crescermos juntos. Meu pai dizia que filho dentro de casa não cria problema! Ali em casa, fomos aprendendo as coisas boas. Meus pais se amavam, e mesmo quando brigavam, era por amor, era para amar mais. A nossa casa era completa, como sua família deve ser completa.

Talvez eu falando da minha família, você pode estar lembrando da sua. Jesus mandou que o paralítico voltasse para casa. Mas voltar com alegria. É preciso sempre voltar para o lar. A casa deve ser o melhor lugar do mundo. E se não for precisa ser. E nós da nossa casa precisamos conviver o máximo de tempo possível. Uma casa deve ser um lugar de matar a saudade. Deve se sentir saudade de casa, sentir que ali é o seu lugar.

A casa é o lugar da reconciliação. Não deixe para depois! Perdoe agora. A casa deve ser o lugar da brincadeira, onde o pai e a mãe voltam a sua infância para brincar com os filhos. Pois hoje o maior problema da família é a carência, pois não se tem tempo de estar juntos.

Jesus nesse início de acampamento, diz a cada um de vocês: “Dêem valor a sua casa. A casa que eu te dei.” Até Jesus tinha saudade da casa do Pai. Nós precisamos viver e fazer de nossa casa o céu. A nossa casa não é um inferno, mais a nossa casa é o céu preparado por Deus, que começou por você e depois deu frutos: seus filhos. Os filhos são os maiores presentes de Deus para vocês.

Saiba de uma coisa, na sua casa há pessoas que dariam a vida por você! Seu pai, sua mãe, dariam a vida por você. Seu pai e sua mãe são melhores pais que você poderia ter, pois foi Deus quem te deu eles. Eles são os melhores para você.

Família que se presa pega na mão. Se toca, se acaricia. É assim que Deus quer as famílias. A nossa casa tem que ser assim, é desta forma que Deus pensou e desejou as nossas famílias.

Mas digo uma coisa, nada disso vai valer se Cristo não estiver lá. Por isso que em nossas casas é preciso ter um lugar especial para oração, para se saber que Deus está lá, que Ele é o centro. Onde quem manda é nosso Senhor. Reúna a sua família em volta do altar, assim como você se reúne em torno da TV. É Deus no centro, é ele que vai te dar as direções necessárias para a sua família.

Ouça trecho dessa pregação


Eu quero terminar e essa pregação, abençoando a sua casa. Pois a sua casa é uma benção, e precisa cada vez mais ser um a benção.

Ouça: Oração de libertação pelas famílias

Transcrição:Renan Félix
Fotos e áudios: Willieny Isaias

↑ topo