Vou voltar para o meu Pai

Cleto Coelho
Foto: Carlos Eduardo/CN

Se lançarmos uma pesquisa com a pergunta: "Você está feliz?" Muitos responderiam “sim”, outros “não”. E se perguntássemos o porquê, essa pergunta iria mexer com muitos lares, pessoas.

O que juntos, nós Canção Nova, você sócio evangelizador e você arrecadador, temos promovido de bom para este mundo?

:: Conheça o site o do Clube da Evangelização

A Canção Nova tem devolvido a verdadeira felicidade a cada pessoa em especial. A Canção Nova é a boca de Deus, que vai falando para cada pessoa individualmente.

Vamos meditar um trecho da parábola do "Filho Pródigo" (Lucas 15, 11-31). “Vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti” (Lucas 15,18).

Sempre há festa no céu quando uma pessoa se volta para Deus, mas o inferno se revolta.

Imagine, o filho o pródigo pediu ao pai sua parte da herança. Ele encheu o bolso de dinheiro e foi conhecer o mundo, gastar a herança dele. Mas após algum tempo ele ficou no caos, perdeu até a dignidade de pessoa, e decidiu: “Vou voltar”. Ele foi, mas chegou um exato momento, depois de ter feito tantas coisas, que ele decidiu voltar. Ir é muito bom, mas voltar é bom demais! Quando saímos de férias, passeamos e é muito bom, mas quando voltamos para nossa casa, por mais simples que seja, é bom demais.

É lindo quando a pessoa decide voltar. Imagine um filho que cai na drogas, mas que depois, pela evangelização, decide voltar. Imagine como ficam os pais quando esse filho decide voltar para o lar. O céu fica alegre, em festa. E quando um marido que estava no adultério decide voltar, como fica a esposa, o sogro, a sogra? Como fica esse lar quando o pai volta? Como fica o marido quando a esposa que tinha ido embora decide voltar?

Fiéis participam de Kairos na Canção Nova
Foto: Carlos Eduardo/CN

Gente, quanto vale esse resgate, essa devolução? A Canção Nova luta 24 horas por dia, há mais de 30 anos, para ajudar as famílias a continuarem firmes, alicerçadas. Assim como padre Jonas é salva-vidas, você é salva-vidas, a Canção Nova é salva-vidas.

O futuro do mundo e da Igreja passa pela sua família, fala João Paulo II. Quando as pessoas aceitam o resgate, elas se tornam futuro do mundo e o céu fica em festa.

Como fica a pessoa que está aguardando a volta de alguém? Como fica o céu aguardando alguém que não volta? O céu, cada vez mais, fica focado nessa pessoa que não volta, ela se torna o foco principal, o céu a enxerga como única no mundo. Mesmo que uma pessoa não consiga ver alguém voltar para o lar, ela vai se encher de esperança e perseverança em Deus. Ela olha e confia no Senhor e o coração, que era para se entristecer, se alegra. E como fica o céu? O céu se alegra.

Quando eu estava nas drogas eu queria me jogar no lixo, se eu não tivesse me encontrado com Deus eu já teria morrido. O homem recicla o lixo, Deus restaura a pessoa. O homem e a mulher não são reciclados, são restaurados. Minha mãe não me jogou no lixo, mas ela dizia: "Cleto, você tem jeito!"

Muita gente, ao acompanhar a programação da Canção Nova, pode dizer: “Eu estava perdido e fui encontrado”. É isso que cada sócio evangelizador tem proporcionado: a volta das pessoas para Deus.

Assista ao vídeo: Cleto agradece os sócios


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo