Luzia Santiago

Sobre Luzia Santiago

Luzia de Assis Ribeiro Santiago nasceu 26 de junho de 1949, em Virgínia (MG). Nascida em uma família religiosa, foi educada pelos pais, Francisco de Assis Ribeiro e Anita Ribeiro Fortes, na fé católica.

Formada em Serviço Social e Filosofia, Luzia Santiago é casada com Wellington Silva Jardim,
conhecido como Eto, desde 1990.

Missionária, trabalhou desde o início, juntamente com o fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, na elaboração dos documentos da comunidade. Luzia é cofundadora da comunidade Canção Nova e membro do Conselho Deliberativo da Fundação João Paulo II (FJPII).

Uma missão que assume como “maternidade espiritual da comunidade”, e a considera “um desígnio de Deus, um chamado para gerar filhos para Deus”.

Luzia Santiago afirma que se seu “encontro com Jesus” aconteceu aos 23 anos, quando ficou viúva, depois de quarenta dias de casada. Percebendo que sua vida estava apoiada numa pessoa, Luzia começou a se questionar sobre a vida, seu sentido, qual a sua missão aqui.

Na época, em busca por respostas, participou de seu primeiro encontro de jovens, em Lorena (SP), Vale do Paraíba, que teve como diretor espiritual Padre Jonas Abib. A partir de então, ela ingressou nas equipes de encontros, retiros e de lideranças da diocese.

A missionária é autora de seis livros: “Sofrer sem nunca deixar de amar”, “Eu vi o Senhor!”, “Nossa Senhora da Defesa”, “Quem ama sempre vence”, “Sofrer e amar” e “Comece bem o seu dia”, todos pela Editora Canção Nova e lançou o CD e DVD oracional, “Livrai-nos do Mal”, em 2011.

Apresenta, eventualmente, os programas ‘O Amor Vencerá’ e ‘Sorrindo pra Vida’ pela TV Canção Nova, disponibilizado para o Sistema de Rádio diariamente.

↑ topo