Padre José Laboy

Sobre Padre José Laboy

O Pe. José LaBoy, L.C., nascido na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos no ano 1969, obteve o grau de mestre em filosofía no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum em Roma no ano 1998 com a tese: “La intencionalidad en Husserl e Tomás de Aquino”. Obteve o grau de mestre em teologia na mesma instituição no ano 2008 com a tese: “Christi ascensio, nostra provectio est: Reflexión teológica sobre el valor salvífico del misterio de la Ascensión a partir de las homilías de San León Magno”.

 

Ordenado sacerdote em Roma no ano 2001, tem realizado seu ministério no âmbito acadêmico e formativo, como professor, palestrante e diretor espiritual. Tem experiência acadêmica como professor de línguas clássicas em Salamanca, Espanha e como professor de filosofia e teologia em Roma e Estados Unidos.

 

Atualmente é diretor de estudos, professor de teologia e diretor espiritual no Seminário Maria Mater Ecclesiae em Itapecerica da Serra, São Paulo.

 

Seus campos de pesquisa são a antropologia filosófica, principalmente o personalismo de Karol Wojtyla, a teologia do corpo; questões cristológicas e temas de espiritualidade.

↑ topo