Padre João Carlos

Sobre Padre João Carlos

Padre João Carlos é um nome conhecido na música católica. Autor de 10 CDs e 3 DVDs, compositor e cantor, gravou pela Comep-Paulinas e pela Som Livre.
Padre João Carlos é um padre salesiano, ordenado sacerdote em 1983, com longa experiência no trabalho pastoral com as comunidades e os jovens.
Na Congregação, em sua Província do Nordeste, esteve em várias funções, particularmente, diretor de comunidade, diretor de obra social, diretor de escola e provincial, por seis anos. Esteve em três capítulos gerais da Congregação, em Roma.
Residindo hoje em Recife, ocupa o cargo de vice-provincial e coordenador da comunicação social de sua Província Religiosa.
Fez seus estudos em Recife e em São Paulo. Em Lorena, onde foi aluno da atual Unisal, conviveu com o Pe. Irineu Danelon, que foi seu professor e diretor da Casa de Formação.
Através da Associação Missionária Amanhecer (AMA), o Pe. João Carlos mantém intensa atividade no rádio. Seus programas estão diariamente em 57 emissoras Brasil afora, com programa também nos Estados Unidos.
Utilizando-se das redes sociais, particularmente do Whatsapp, sua ‘Meditação da Palavra do Senhor’ chega a milhares de pessoas. Partem do centro, através de colaboradores, texto e áudio diário para mais de 100 mil pessoas, que logo se multiplicam.
Publicou pela Paulinas o livro “Atos dos Apóstolos – O Livro da Missão”;
Integra a Academia de Artes e Letras de Pernambuco, desde 2005;
Na televisão, apresentou um programa na Rede Vida, por dez anos, programa voltado para temas da atualidade, refletidos à luz da fé. Participou com o seu Show em Acampamento da Obra de Maria, na Canção Nova.


↑ topo