A cura é uma graça concedida por Deus

Padre Luis Fernando Soares
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O Senhor já concedeu a graça da cura para todos os Seus filhos

Quantas vezes ouvimos que precisamos de cura, seja familiar, interior, financeira, etc.; mas descobri que não há necessidade de orar pela cura pessoal e nem pela cura do próximo, porque ela já nos foi dada e nós só pedimos a Deus aquilo que Ele não nos deu e ela já nos foi dada como bênção do Senhor.

Precisamos conhecer a história da nossa salvação e as promessas de Deus; temos de conhecer o que Ele já fez por nós.

Passagem do bom samaritano

Quando ouvimos falar da passagem bíblica do bom samaritano, logo pensamos na caridade. Mas, muitos não sabem que essa é a história da nossa salvação, porque é um texto de cura.

Fomos criados para um relacionamento perfeito com Deus, derivando em um relacionamento com as pessoas, o ambiente. Nosso chamado é para a santidade; é uma questão de sermos e viermos para o Senhor.

A palavra tem poder

Assim como Deus criou o mundo pela palavra, nós podemos “criar” ou “destruir” nosso mundo pela palavra, por isso, precisamos expressar a nossa fé.

Muitas vezes, ficamos presos pelas palavras que pronunciamos; começamos o dia reclamando e, assim, no decorrer do dia nos sentimos mal.

Somos chamados à comunhão com Deus

O pecado nos afasta de Deus e basta olhar ao nosso redor para ver como estamos vivendo. Atualmente, falar do Senhor é algo incômodo. Quantas vezes Deus e o Evangelho nos incomodam e, desse modo, nos “adaptamos” à religião. 

Somos todos pecadores, então, não somos capazes de salvar outra pessoa. Nossa esperança não pode ser depositada em nenhum ser humano, pois só Deus pode nos salvar.

O Senhor não se afasta quando pecamos, mas se aproxima de nós.

O segredo para recebermos a cura do Senhor é orarmos, constantemente, ao Espírito Santo e acreditar que ela já nos foi concedida.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:

.: Perdoar é um caminho seguro de cura para a nossa vida

.: A força do Rosário no processo de cura e libertação

.: Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e família?

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo