A Palavra de Deus e o caminho da Cidade Santa

Luciano Moreira

Luciano Alves Moreira

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Somos chamados a resgatar vidas

A partir da sua fé, pessoas podem se levantar e proclamar a Boa-Nova de Jesus. Essa é a mensagem da Palavra para nós. Leiamos o trecho que se encontra em São João 14,14:

“Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei.”

Vamos também meditar em São Marcos 1,21-28:

“Dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.* Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou: “Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus!”.* Mas Jesus intimou-o, dizendo: “Cala-te, sai deste homem!”. O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu. Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: “Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!”. A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galileia.”

Viver o Evangelho é mais do que louvar, é viver a certeza da providência

Nesta tarde, Deus nos dá um direcionamento. Nós cantamos que venceremos, dizemos acreditar, mas Ele nos convida a degustar essa Palavra.

A leitura nos remete a uma ocasião na qual Jesus, depois de ter entrado numa sinagoga, ensinava e admirava as pessoas que O escutavam, pois Ele tinha autoridade.

Canção Nova, fruto da Palavra de Deus

A Canção Nova nasceu da Palavra. Muitos que vem aqui, pela primeira vez, ficam admirados, e esse é o efeito daquele que dá liberdade ao Espírito para viver a Palavra com autoridade.

A importância de ter a presença do Espírito Santo em nossa vida

Jesus se deparou com um homem possesso por um espírito imundo, que, prontamente, reconheceu a autoridade e santidade de Cristo.

“A intimidade com a Palavra de Deus deve ser um objetivo em nossa vida” Luciano Alves Moreira

Em nossa vida, devemos ter a presença do Espírito Santo, para que o maligno também veja em nós a autoridade e a santidade de Deus, não tendo liberdade para agir em nossa vida.

Somos chamados a comunicar Jesus com as nossa vida

Jesus nos chama para que venhamos comunicá-Lo às pessoas a nossa volta. Nossa maior missão é evangelizar com nossa vida, alcançando os corações que estão sofrendo.

Leia também:
A Palavra de Deus é alimento para a nossa vida
Oração ao Espírito Santo para desfazer os nós da vida emocional
Acolher a Palavra de Deus como verdade absoluta
Os frutos do Espírito Santo

Espírito Santo, o agente transformador pela palavra

A Palavra de Deus não foi composta por sabedoria nem eloquência humana, ela foi concebida pelo Espírito Santo, para alcançar vidas e gerar transformação.

Intimidade com a Palavra de Deus

A intimidade com a Palavra de Deus deve ser um objetivo em nossa vida, abrindo nosso coração e nossa mente para sermos homens novos, a fim de que, então, possamos viver em um mundo novo.

Caminho de Santidade

O caminho da Cidade Santa só se trilhada com santidade, e não é possível alcançá-la sem viver a prática da Palavra de Deus. Jesus quer entrar em nosso coração e em nossa vida para transformar nossa realidade.

Devemos buscar uma genuína experiência com Deus

Tudo aquilo que pedirmos em nome de Jesus, Ele nos garante que Deus nos dará, mas para isso não podemos fechar nosso coração a uma genuína experiência com Ele.

Santos, exemplos de fé

Os santos são um parâmetro seguro em que podemos nos apegar, como exemplos de busca da santidade. Afinal, se alguém alcança o título de santo, sua vida, seu martírio, seu testemunho de fé fizeram deles exemplos a serem seguidos.

Que Jesus nos conceda uma nova visão de vida com Deus

Jesus nos convida, hoje, a viver não sem propósito, mas seguindo o Caminho da Cidade Santa, uma vida de confiança em Deus. Ele toca, hoje, nossos olhos, para que possamos ver, na Palavra, o mapa desse caminho, dando-nos uma nova visão da vida com Deus.

 

 

Transcriação e adaptação por Jonatas Passos

↑ topo