A sua vida é uma missão

Sônia Venâncio

Cabe a você realizar a missão que Deus lhe conferiu

Eu e você, sem o poder de Deus, somos fracos. Sem o Espírito Santo só existe fraqueza. Necessitamos, portanto, do Espírito de Deus, necessitamos da graça d’Ele.

Sabia que você tem uma missão e ela é somente sua? Se você não a realizar, ninguém o fará por você. Cabe a você realizar a missão que Deus lhe conferiu. E Nossa Senhora quer ajudá-lo a entender o chamado que Deus fez a você.

Veja o que ensina a Palavra de Deus:

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível”. Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela. (Lc 1,26-38).

Hoje, Deus me incumbiu de falar isso a você: “Você tem uma missão e precisa realizá-la”.

Na passagem que lemos, vimos que o Anjo Gabriel entrou onde Maria estava e revelou a ela o plano de Deus a seu respeito. E como Maria ficou? A Palavra de Deus afirma que ela ficou perturbada. Você já se sentiu assim? Quando Deus lhe pede algo e você finge que não é contigo, começa a cantarolar e a fazer de conta que não está entendendo aquilo que Ele está lhe pedindo.

Precisamos pedir a Deus a graça de sermos fiéis como Maria, a graça de acolhermos a vontade do Senhor, mesmo em meio às perturbações. Reflita, meu irmão, se você tem escutado a voz de Deus que “grita” ao seu coração. Deus fala conosco por meio de muitas formas e em inúmeras situações.

:: Ajude a Canção Nova

A missão só se realiza com a força do Espírito

Quantas vezes, assim como Maria, nós nos questionamos: “Como se fará isso?” E a resposta é clara: “O Espírito Santo virá sobre ti”. Portanto, essa missão, você não a realizará sozinho, mas com o auxílio do Espírito Santo. É você e o Espírito Santo juntos! A missão somente se realiza dessa forma. Clame sobre sua vida o Espírito Santo, pois você precisa da unção e do poder d’Ele.

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração – Foto: Wesley Almeida/cancaonova

Veja só: conta-se que houve um grande silêncio no Céu quando o Anjo Gabriel foi até a Virgem Maria. O Céu silenciou-se aguardando a resposta daquela menina. E a resposta dela foi qual? Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Essa resposta de Nossa Senhora precisa ser a nossa oração em cada situação da nossa vida, pois se trata de uma resposta de docilidade e abandono à ação do Espírito Santo, por meio do qual vamos tendo esse entendimento da vontade de Deus para nós.

Somos cidadãos do Céu

Meus irmãos, o dia do nosso batismo é o dia mais lindo de nossa vida, pois, naquele dia, nós recebemos a marca indelével, o selo de Deus que ninguém pode apagar. E a partir de então, tornamo-nos filhos de Deus e Sua pertença. Pelo batismo, tornamo-nos cidadãos do Céu. Já não somos mais deste mundo. A nossa herança é o Céu.

No entanto, ser cidadão do Céu exige de nós compromisso e responsabilidade. E como batizados, temos uma missão: sermos presença de Jesus para os outros, ou seja, continuarmos a missão de Cristo entre as pessoas.

Leia mais: 
.:Batizados e enviados a anunciar a Boa-Nova
.:Você sabe em qual missão Jesus te chama a segui-Lo?
.:Evangelizar é a missão de todo cristão 

.: Baixe o aplicativo Canção Nova e tenha nosso conteúdo na palma da mão

Eu sempre gosto de me questionar: “Como será que Jesus agiria nessa situação? O que Jesus diria a essa pessoa agora?”. Eu sei que existem momentos de dificuldades na nossa vida, mas quando estamos em comunhão com o Senhor, aprendemos a dar uma resposta madura e a agir com coerência nas diversas situações com as quais nos deparamos.

Realizar a missão não é algo distante de nós, pois, como nos ensina o Papa Francisco, a nossa vida já é uma missão. E essa missão acontece quando usamos nossos dons para o bem comum, e ainda mais quando nos fazemos dom para os nossos irmãos.

Nossa Senhora quer nos dar essa consciência da nossa missão. Com ela, aprendamos a nos fazer dom para aqueles que necessitam do nosso abraço, do nosso sorriso, do nosso olhar. Leve Jesus com o seu jeito de ser! Não guarde seus dons numa “caixa forte”, mas os coloque a serviço dos outros.

::Leve a Canção Nova para sua cidade

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

 

 

 

 

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com