A adoração não se dá apenas na mente, mas em todo corpo

Irmã Maria Eunice

A adoração deve ser feita de corpo e alma, pois é Jesus vivo na Eucaristia

Jesus deu-se como pão na Santíssima Eucaristia. Cristo, além da salvação, também quis nos dar um alimento para a alma. E assim como o alimento, Ele também possibilitou a nossa adoração.

Adoração é ação de graças, é devolver a Deus tudo o que Ele nos dá, uma iniciativa de graça em que devolvemos uma parte a que Ele tem direito, já que foi Ele quem mandou Seu único Filho, para que tenhamos vida e vida em abundância.

Deus tem um espaço em nós que só pode ser preenchido por Ele, e se não o preenchermos, sentiremos um vazio. O Evangelho de São João 4 conta sobre a samaritana, que tinha sede, e Jesus apresenta para ela a fonte de Água Viva. Ele lha diz que o Pai procura adoradores que O busquem em espírito e verdade.

A samaritana foi ao poço esperando não encontrar ninguém, mas Jesus estava lá, e Ele foi de encontro dela para salvá-la, assim como Ele vem até nós para nos salvar. Ele é a salvação e vem de encontro a nós. Somos seus alvos. Deixemo-nos alcançar pelo Senhor no dia de hoje.

O lugar onde Jesus e a samaritana estavam era um lugar de adoração. Nesse mesmo lugar, Jesus veio avisar que o tempo estava para chegar e, realmente, já chegou, em que podemos adorar a Deus em todos os lugares.

Temos de pegar essa Palavra como presença viva de Jesus, pois Ele é vivo. E quando O adoramos, não estamos adorando fantasmas, mas Jesus vivo e ressuscitado, o Santo dos santos.

Como a adoração vai além da lei, precisamos adorar com a mente e com o corpo, porque o externo demonstra toda a adoração que fazemos em nossa alma. Temos de adorar a Deus com todo nosso ser, porque ele clama pelo Senhor.

Todos os movimentos e todo nosso comportamento precisam estar de acordo com o que Deus é, para que sejamos verdadeiros adoradores. A adoração significa que estamos submetidos ao Senhor. Precisamos sentir a necessidade de encontrá-Lo, para que Ele possa nos transformar.

Adorar exige atitude, para que submetamos todas as nossas forças para expressar todo nosso amor a Deus.

Confira um trecho da pregação:

Leia também:
.:Transformado pela adoração
.:Quais são os efeitos e os benefícios da adoração?

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

↑ topo