Alegria, fonte de saúde

Jimmy Fioramonte

A alegria eterna, que traz saúde à nossa alma, provém de Deus

O que todo ser humano busca, em sua vida, é a felicidade, mas é impossível para ele passar por este mundo sem experimentar o sofrimento. Interessante que a nossa natureza busca evitar o sofrimento.

Vivemos, hoje, muitos sinônimos de alegria, pois ela é um estado de prazer e satisfação extremos, um contentamento excessivo. A alegria, no entanto, é passageira, mas, enquanto cristãos, devemos ter a consciência de que o que Deus quer para nós é eterno, o projeto de d’Ele para Sua Igreja é a eternidade.

A alegria é boa, rir e divertir-se é bom, a alegria em si não é pecado! O cristão não é censurado por Deus de viver a vida plenamente, pois Ele criou o ser humano para também sentir alegria. Entretanto, a alegria do mundo é efêmera, mas a felicidade que vem de Deus é eterna e não pode ser arrancada do nosso coração.

Interessante que para quem busca a eternidade, a verdadeira felicidade, a alegria que não tem fim, o sofrimento, por vezes, é o instrumento de aperfeiçoamento de Deus. Pois quem se propõe a seguir o projeto divino, ainda que suporte o sofrimento, não perde seu sorriso.

Os caminhos para a alegria temporal são, por vezes, atos pecaminosos, pois o pensamento do homem limita-se ao tempo, e isso o leva à masturbação, à bebida, às drogas, ao sexo desenfreado entre outras coisas. Deus, no entanto, não trabalha com alegria a curto prazo, o projeto d’Ele é eterno, e para isso ele exige que vivamos sob Sua graça.

O que você quer escolher hoje: as alegrias momentâneas ou a felicidade eterna? Façamos a escolha pelo projeto de Deus para nós: a eternidade! Aceite, hoje, a proposta de Deus para nós: suportando o momentâneo sofrimento, mas visando a alegria que não tem fim, a felicidade eterna n’Ele.

Leia mais:
Há amor em mim
A cruz é a perfeição do amor

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo