Canteiro celeste preparado por Deus

Tarciana Matos

Você é canteiro de Deus, é solo onde o Altíssimo toma posse

O Senhor quer trazer para nós a certeza de que o Céu é o nosso lugar, e que Ele está nos preparando para esse lugar. O Céu, que ainda não chegou, mas que estamos buscando, começa aqui, com a nossa vida em Deus, com as nossas lutas. Esse lugar começa dentro de nós e também fora, nos nossos relacionamentos. Não começa somente na eternidade.

Jesus, em primeiro lugar, quer preparar a morada do nosso coração. Somente a partir do amor somos capazes de ser renovados. Existe, no Céu, um Pai que nos ama com amor sem limites, e quer que vivamos com Ele no Céu, começando aqui na Terra.

Nós fomos marcados com o pecado original. Porém, Jesus Cristo, quando se encarna, traz o batismo no Espírito Santo, o qual nos torna filhos, liga-nos a Deus e a sua Igreja. O Paráclito nos limpa da mancha do pecado original. A partir do batismo, o Senhor nos convida a trabalhar nossa alma. Com essa transformação, a nossa tendência ao pecado vai sendo renunciada. A fé cristã tem a certeza de que a nossa vida é uma só, por isso ela é valiosa. Precisa ser vivida com gosto de Céu, para mais tarde estar com o Pai.

O Senhor Jesus, a todo tempo, está dizendo: “Ainda é tempo de entrar nessa caminhada rumo ao Céu. Você é morada de Deus”. Ele não nos deixou sozinhos, mas nos deu o Espírito Santo, Nossa Senhora como Mãe, a intercessão dos santos, os sacramentos, a nossa consciência para fazermos a experiência com Ele.  

Para sermos canteiro de Deus e sermos trabalhados no dia a dia, precisamos de coragem e enraizamento n’Ele. O bilhete de entrada para o céu já foi pago com o Sangue de Jesus, mas, a partir da liberdade que Ele nos concedeu, é que nós escolhemos. Você escolhe o Céu?

 

Veja um trecho da pregação:

Leia mais:
::Nossa meta é o Céu
::10 atitudes que ajudam a ir para o Céu

Transcrição e adaptação: Rebeca Astuti

↑ topo