Carisma Jesus Menino na cultura da vida

Antônio Tavarez
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O propósito de Jesus para nós é a defesa da vida

O algo a mais que Deus pede a mim e a você é o amor, um amor para doar àqueles que estão ao nosso alcance, sendo ou não da nossa família, pois o amor de Deus não se mede pelas razões humanas. Devemos ser instrumentos de amor àqueles que necessitam de nós.

Papa Francisco diz que o novo da Igreja é um propósito de ação, adoção de filhos que se desviaram da casa do pai, viveram sem carinho, sem atenção e assistência. Nosso papel é atuar como remédio para a rejeição e auxiliar esses filhos na renovação da sua esperança em Deus.

Quando os discípulos se encontraram, certa vez, com um cego, questionaram Jesus sobre quem seria o culpado da condição daquele homem, se seria ele ou seus pais. A resposta de Jesus, de que nem ele nem seus pais haviam pecado, mas aquela condição era para que se manifestasse a glória de Deus, mostra-nos aquele que é o sentido de Deus para sua Igreja: a doença, a tragédia, a violência, não são para que sejam feitos julgamentos, nem medo, mas é oportunidade para que sejamos agentes do amor de Deus, para que a glória d’Ele se manifeste!

Hoje, a consciência do mundo se desliga, a eutanásia que se defende para aqueles que não têm esperança de recuperar-se começa na consciência humana. Não podemos nos calar, pois Herodes continua solto, levando os pequenos, mas nosso papel como Igreja é não nos calar, mas como instrumentos do amor de Deus, ser a voz daqueles que não podem gritar por socorro.

Como podemos passivamente aceitar o aborto, a eutanásia e toda forma de agressão contra aquele que é o maior dom dado por Deus a todo ser humano? Todos os dias, Deus coloca diante de nós o mal para que possamos fazer o bem. Vamos nos calar e ficar parados diante do massacre de inocentes? Vamos levantar a bandeira do amor à vida!

Confira um trecho da pregação:

Leia também:
O amor e a misericórdia caminham juntos
Fomos feitos para o amor

 

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Antônio Tavares (Tônio)


Fundador da Comunidade Jesus Menino

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo