Comunidade Jesus Menino e a caridade

A caridade precisa ser posta em prática e vivida na plenitude

Comunidade Jesus Menino e a caridade

Jorge Eduardo Deister
Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

Falar de caridade é algo muito delicado, porque, em Romanos 12,9, lemos que a caridade, quando não é fingida, irrita o mal. Deus tem um chamado de uma vida de caridade a cada um de nós, assim como a comunidade Jesus Menino faz.

Nós podemos exercer vários exemplos de caridade no nosso dia a dia. No trânsito, por exemplo, quando deixamos um pedestre passar; na nossa família, quando amamos o próximo. Jesus nos disse que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Esse sim é o mandamento da caridade!

Na minha história, existia uma pessoa que tentou me matar três vezes; e quando fui conversar com o padre sobre os acontecidos, o sacerdote me aconselhou a pedir perdão àquela pessoa.

Na nossa família, às vezes, temos pessoas que não se falam por bobeiras, e não fazem nada para mudar essa situação. Temos que agir, sair do nosso comodismo para praticar o amor e a caridade.

Na última carta do Papa Francisco, ele nos disse que não é saudável ficar apenas nas orações e fugir das atitudes. Deus quer que nos movamos e partamos para ação, diferente daquele servo da parábola dos talentos, que não multiplicou e foi preguiçoso.

Se a missão que vivemos não nos preenche, precisamos repensar, porque a felicidade é o princípio de tudo na caridade. A caridade, quando bem vivida, ela nos preenche e nos faz bem.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
.:Santificando o mundo com a vida
.:Três passos para viver a busca pela santidade
.:A vocação à santidade é para todos!

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo