Cruz, instrumento de salvação

Jesus transformou a cruz num instrumento de salvação para nós

Eugênio Jorge. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É um desafio acreditar na Palavra de Deus e viver em obediência. Poderíamos chamar a cruz de “obediência”. Obedecer significa acreditar, abrir mão da nossa vontade para acreditar na vontade do Senhor.

É muito difícil deixar-se seduzir por Jesus crucificado, humilhado, que está sangrando e esfolado, cujo a aparência é terrível. Como amá-Lo?

Amar um Jesus condenado, no qual todos batiam na sua cara e sentiam-se no direito de humilhá-Lo, não é fácil. Mas é abraçar um Jesus Crucificado para se encontrar com um Jesus Glorificado.

É tempo de cruz, é tempo de Jesus Crucificado, embora muitos queiram viver a antecipação da crucificação, aproxima-se de nós o tempo de oferecer a Deus as nossas lutas, de dizer “Eis-me aqui Senhor, para fazer a Tua vontade!”

Fazer a vontade de Deus neste mundo é nadar contra a correnteza, é violentar-se a si mesmo, mas é isso que Deus espera de nós!

Para aqueles que não creem, a cruz é somente um sinal de tristeza, de flagelo e dor, lugar para sofrer e ser humilhado. A cruz era um lugar de dor e sofrimentos, os piores bandidos eram submetidos a ela, até Jesus passar por ela.

Foi a este instrumento terrível de flagelo e dor que Jesus foi submetido, e Ele o transformou num instrumento de salvação para nós. Jesus é assim: Ele transforma todas as coisas que vem como mal para nós em sinal de graça.

Não há outro caminho para a salvação, se não pela cruz. Há muitos caminhos que podem nos levar para o mundo; todos os dias recebemos propostas desses caminhos, mas o único caminho para a salvação é Jesus Crucificado!

Por que a cruz? Deus só nos criou para sofrer? Não! Ele nos criou para vivermos em conformidade com a Sua vontade. Tudo que estiver em desacordo com a vontade de Deus não pode entrar no Reino dos Céus. Quantas pessoas têm caído, todos os dias, no abismo da vida longe de Deus.

Hoje você pode começar uma nova vida com Cristo Jesus, a porta se chama: cruz. Ela nos eleva e nos transforma em pessoas espirituais.

Assista um trecho da pregação:

Leia também:
.:A cruz representa Cristo e o amor que Ele tem por nós
.:A importância de entronizar a cruz de Cristo em sua casa

Transcrição e adaptação: Karina Silva


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo