Curando as feridas dos relacionamentos

Alexandra Gonçalves
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Ser curado por Deus, nos relacionamentos, significa voltar a acreditar no amor

Deus está pronto para fazer o milagre em nossa vida, para restaurar nosso relacionamento com Ele e com o próximo, trabalhando em nós as feridas adquiridas nos relacionamentos,os quais não se curam, e estão nos incomodando.

O coração do homem caminha, constantemente, em busca da felicidade; no entanto, esse coração é mal conduzido pelas coisas do mundo, levando-o aos prazeres momentâneos. O vazio da vida sem a presença de Deus, muitas vezes, leva-nos ao desespero, pois, quanto mais se procura a felicidade longe de Deus, mais angustiado fica o ser humano.

Devemos ter cuidado para não esperar das pessoas aquilo que só Deus pode fazer por nós. Devemos estar acordados! Não importa o quão íntimos possam ser os amigos, cedo ou tarde eles podem nos virar as costas. Só Deus pode, verdadeiramente, estar com você sempre.

Quem colocou o desejo de buscar a felicidade no coração do homem foi Deus. Ele deseja que sejamos felizes, mas cabe a nós a atitude de O encontrar, de buscá-Lo para orientar nosso coração perdido.

Só Deus pode curar nosso coração, fazendo-nos superar a rejeição, o abandono, a traição e tantas outras feridas que sofremos no decorrer de nossa vida. Temos, muitas vezes, inflamações e infecções em nosso coração, mas não é suficiente tratar os sintomas; é preciso tratar a causa.

Quando não tratamos a causa, quando não deixamos Deus nos medicar, apenas anestesiamos nossos problemas, para que eles voltem depois, descontando-o em cima de outras pessoas. Mas se deixamos Ele trabalhar, somos verdadeiramente curados.

Só Ele pode nos curar e dar vida, para que tenhamos nossos relacionamentos restaurados. É preciso, no entanto, nos achegarmos e Ele, dispostos a deixar que Ele preencha o vazio de nossa vida. Vamos até o Senhor, confiantes na Sua misericórdia para sermos curados.

Assista a pregação completa:

Leia também:
A Cura nos Relacionamentos
Relacionamento com Deus como fonte de cura

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo