Dar a Deus o governo da minha vida

Natal Silva
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Dê o governo da sua vida a Deus

Naquele tempo, tanto Moisés quanto Josué, levaram o povo da escravidão do Faraó à Terra Prometida por Deus, terra essa que seria o lugar do repouso para aquele povo, era na verdade, uma prefiguração para tudo aquilo que fazemos em nossa caminhada cristã. Dessa mesma forma, Deus enviou Seu Filho ao mundo, para nos libertar da casa da escuridão, não mais do Faraó, mas da escravidão do pecado e nos conduzir à Terra Prometida, a Jerusalém Celeste.
Jesus veio ao mundo para que pudéssemos nos reconciliar com Deus e chegarmos  ao nosso lugar de morada: o Céu.

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Josué, movido por Deus, falou ao povo: “Vós sabeis o bem que Deus fez ao vosso favor, os libertando da escravidão, agora pois, temeis e servi ao Senhor, pois quanto a mim, ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor'”.

A Palavra de Deus atualiza-se para nós, porque, do mesmo modo que Deus moveu o coração de Josué para questionar aquele povo de Israel, hoje, o Espírito Santo, nos interpela e diz: “E vós? A quem quereis servir, agora que reconheceis tudo o que Deus fez a vosso favor?”. Sirva ao Senhor e com o coração íntegro!

O Senhor nos questiona, porque Ele quer que a nossa vida esteja sob o governo de Deus, e pergunta para nós: “E vós? A quem quereis servir?”.

Deus quer ser, verdadeiramente, o Rei da nossa vida. Não tenha medo! Dê o governo da sua vida a Deus!

O relacionamento que o povo de Israel tinha com o Senhor, era de quem deixava-se governar por Ele. E você, tem se deixado governar por Deus? 

Existem pessoas que são governadas por outras pessoas, pela televisão, internet, modismo, etc.; mas, nós precisamos ser governados por Deus. A verdadeira felicidade está em dar a Deus aquilo que é d’Ele, a nossa vida.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:

::Trilhando um caminho de libertação e salvação
::As demoras de Deus e os efeitos da perseverança

 

Transcrito e adaptado por Claudia Lima

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo