Deus rico em misericórdia

Padre João Marcos Polak

Deus é rico em misericórdia

Padre João Marcos Polak. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Somos chamamos a fazer uma experiência com o Pai, ou seja, com este Deus de misericórdia. “Por mim, eu vivi mal, mas em vós eu renasço”, ensinou-nos Santo Agostinho, e é uma verdade, porque, na experiência com a graça de Deus, é possível renascer.

O que você tem feito com a sua vida? Quem direciona os seus passos e qual o sentido do seu viver? Gostaria de fazer um convite para que você deixe Cristo entrar na sua vida.

Talvez, Deus já tenha entrado na sua vida. Não estou, no entanto, falando desse Jesus que você criou na sua cabeça, mas sim de um Cristo que viveu no meio de nós e nos acolheu nas piores situações, porque, no encontro com Ele, as pessoas são transformadas.

A misericórdia de Deus precisa entrar na sua vida

Deixe Cristo entrar na sua vida hoje! Talvez você já esteja em uma caminhada de fé, mas será que, verdadeiramente, Cristo entrou na sua vida e veio para dignificá-la e dar-lhe um sentido novo?

Nós precisamos pedir, no dia de hoje, que o Senhor entre na nossa vida e que o seu caminho de busca de santidade passe pela experiência de viver a misericórdia de Deus. Será que já experimentamos dessa misericórdia?

Convido você a refletir os Salmos 6, 32, 103 e 50, porque são grande fontes de oração.

Deixe que a Palavra de Deus cai no seu coração, porque ela tem poder transformador. A Palavra do Senhor é Deus querendo falar conosco, ou seja, é Ele que tem o poder e a capacidade de nos salvar e transformar.

A experiência com a graça de Deus pode ressuscitar, e, por meio da força da Palavra de Deus, o Pai que quer abraçá-lo e acolhê-lo, porque é possível recomeçar em Cristo.

Creia neste Deus rico em misericórdia!

O que a misericórdia é capaz de fazer na vida das pessoas? Papa Francisco ensina que Deus sempre espera por nós, e a paciência d’Ele é capaz de nos esperar, pois não se cansa.

Quantas vezes não nos achamos dignos da misericórdia de Deus, mas é no caminho que vamos sendo transformados.

Desu rico em misericordia

Peregrinos participam da quinta de adoração na Canção Nova em família. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O que o encontro com a misericórdia pode fazer na nossa vida? Ela é capaz de devolver a nossa alegria, ressignificar a nossa vida e nos dar a oportunidade de reescrevermos uma nova história.

A experiência com a misericórdia restituiu o homem novo. Para nós que somos cristãos qual é a atitude com essas pessoas e o que as levaram a viver uma vida de prostituição? Muitas vezes, julgamos somente por aquilo que nós vemos e não paramos para escutar essa pessoas.

Leia mais:
.: O amor nos faz viver a vida de Jesus
.: A vida precisa estar focada na busca do Reino de Deus

À medida que nós mergulharmos na experiência com Cristo e com a graça de Deus, temos  coragem para recomeçar. Nós precisamos acolher a graça do Senhor e a oportunidade de sermos lavados pelo Sangue do Cordeiro por meio da confissão.

Pecado nenhum vai trazer uma alegria para a sua vida, porque ela pode lhe dar um prazer momentâneo, mas não vai preencher o vazio que sente. Nós precisamos do perdão de Deus, porque assim nossa alegria será renovada.

A experiência de Deus não pode ser um peso na nossa vida, mas precisamos aprender a viver da misericórdia do Senhor. Será que já fizemos uma experiência com o amor de Deus? Se, verdadeiramente, fizermos uma experiência com o amor por meio da confissão, da Palavra de Deus, da Eucaristia e da oração, faz retomar e reescrever uma nova história.

Deus acredita em cada um de nós, por isso recomece!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

:: Siga a Canção Nova: Facebook | Twitter | Telegram | Instagram | Cos.tv

 


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo