É preciso suportar a tribulação

Frantieska Rangel

A constância é um dos segredos para suportarmos as tribulações de forma fecunda

“Filho, se te ofereceres para servir a Deus, permanece na justiça e no temor e prepara tua alma para a provação” (Eclo 2,1). Se nos oferecemos para o serviço do Senhor, precisamos nos preparar para a aprovação, porque ela virá. “Endireita o teu coração e sê constante”. A constância é um dos segredos para suportarmos as tribulações de forma fecunda, que produza frutos. Se Deus nos permite uma situação, Ele acredita em nós muito mais que nós mesmos, Ele sabe do que somos feitos, embora a nossa humanidade seja declinada. Deus sabe que dentro de nós há a essência do Céu.

“Uni-te a Ele e não te separes”. Na hora da dor, há uma tendência de nos afastarmos de Deus e perguntarmos onde Ele está, que não está vendo as situações! Na hora da dor, não conseguimos ver, a nossa visão turva. Mas somos filhos amados, sonhados e queridos por Deus. Partindo desse princípio, entendemos que Ele jamais nos abandonaria à nossa própria sorte. Por mais que o Senhor nos permita passar por tribulações, Ele está do nosso lado, para que possamos crescer, amadurecer. Nem sempre estamos preparados para a tribulação. 

Se você deseja uma vida em Deus, uma vida profunda, prepare a sua alma, porque Ele vai forjá-lo, e o Espírito Santo vai moldá-lo ao caráter de Cristo.

“Tudo o que te acontecer aceita-o.” O processo é passar pelo momento do sofrimento com a esperança de que vai passar, olha para o Senhor e vê que depois da cruz vem a ressurreição. Qual é a diferença de quem passa pela dificuldade com alegria? É que esse olha para cruz, olha para o que é eterno e vai vendo que tudo é tão pequeno, porque o que está vivendo aqui não se compara à glória que o espera no céu. 

Leia mais:
: : Três princípios contra as tribulações

Transcrição e adaptação: Paula Dizaró

↑ topo