É tempo de confiar na Palavra de Deus

Ricardo Ida

Ricardo Ida | Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

No livro de Hebreus, capítulo 4, fala que a Palavra de Deus é viva. Ela é uma Pessoa; é o Verbo, ou seja, o próprio Cristo que habitou no meio de nós. Esse período pelo qual a sociedade está passando deixa as pessoas com medo, desesperadas, então, mais do que nunca, é tempo de confiar e esperar no Senhor.

Partilha da Palavra: Marcos, capítulo 5, a partir do versículo 21:

“E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”

Deixe a Palavra de Deus transformar a sua vida

Esta deve ser a esperança dos cristãos: confiar no Deus que atende as nossas orações. A Palavra de Deus penetra a nossa alma, ilumina a nossa inteligência e precisa gerar frutos através da graça, para que comece a ter efeito em nossa vida.

Existe uma realidade que vivemos, mas Jesus diz “Não temas!”. É preciso ter fé. Esse é o momento de praticar e progredir nas virtudes; converter o nosso coração e ter uma vida de oração sincera.

O que a Palavra de Deus está falando ao seu coração e às suas vontades? Jesus é Salvador, Ele veio para salvar nossa alma. O que vemos são as pessoas presas a esse mundo, por isso, caem no desespero. É preciso cair aos pés de Jesus, pedir que a ação da graça de Deus venha produzir as virtudes em nosso coração, igualmente na vida de Jairo.

Leia mais:
::Virtudes Morais e Cardeais
::Virtudes Teologais

“O cristão deve mostrar por sua vida virtuosa que tem fé” (Santo Afonso).

É preciso viver a prática, o resto é contratestemunho. É tempo de crescer na fé. Muitos cristãos acreditam que há um Deus justo, que há um Céu, um inferno os esperando, mas vivem como se não houvesse, pois a Jesus não amam e não querem mudar de vida. Fé é a prática de virtudes. E saiba que você não sairá virtuoso dessa tempestade que está vivendo com murmuração.

Transcrição e adaptação: Rebeca Astuti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
LUZ DA FÉ