"Ele me disse tudo o que eu fiz" (Jo 4,39)

Podemos ter uma experiência com Deus e testemunhá-la todos os dias

Thiago Tomé. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Thiago Tomé. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Palavra meditada está em São João 4, 39-40: “Muitos samaritanos daquela cidade acreditaram em Jesus por causa da palavra da mulher que testemunhava: ‘Ele me disse tudo o que eu fiz’. Os samaritanos foram a ele e pediram que permanecesse com eles; e ele permaneceu lá dois dias. Muitos outros ainda creram por causa da palavra dele, e até disseram à mulher: ‘Já não é por causa daquilo que contaste que cremos, pois nós mesmos ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo'”.

Imagine que você esteja fazendo seus afazeres do dia a dia e Jesus comece a falar com você sobre sua vida. Isso é uma novidade!

A samaritana disse: “Eu sei que virá o Messias, quando ele vier, nos fará conhecer todas as coisas”. Jesus lhe disse: “Sou eu, que estou falando contigo” (João 4, 25-26). Poucas vezes, vemos nas Sagradas Escrituras Jesus dizer: “Sou eu!”.

Você já experimentou estar com Jesus?

Meu primeiro encontro com o Senhor foi aos 13 anos. Naquele encontro, vivi um impacto, e mesmo sendo um adolescente, senti a presença de Deus em mim. Naquele encontro, perguntaram-me que carreira profissional gostaria de seguir; em meio a tantas respostas que obtive, a única que pude dar, com toda certeza, é que gostaria de servir a Deus.

Que novidade é essa que vem do Céu?

Os samaritanos e os judeus não se davam bem, mas Jesus quebrou uma barreira cultural. Foi tão impactante o encontro daquela mulher com Cristo, que ela saiu gritando a todos o que havia vivido. Naquela empolgação, ela só sabia dizer que Deus havia lhe mostrado tudo o que fazia. “Vinde ver um homem que me disse tudo o que eu fiz” (João 4,29). A mulher proclamou e os samaritanos quiseram se aproximar de Jesus, quiseram estar ao lado d’Ele.

Se existem limites na sua vida, saiba que Jesus está contigo e Ele ultrapassa as barreiras do seu coração!

Peregrinos participam da Quinta-feira de adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peregrinos participam da Quinta-feira de adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Há quanto tempo você não ouve a voz de Deus?

Talvez, em sua correria, você não viva a experiência de parar para ter um encontro a sós com Jesus. Viva este momento, perceba um Deus que quer estar com você e ouvi-lo.

Você pode ter uma experiência com Deus e testemunhá-la todos os dias. Mas é preciso ter paciência, porque Ele tem a hora certa para cada coisa. Aquela mulher não tinha consciência de que Alguém ouvia o seu choro e sua dor; e, muitas vezes, você se sente como ela, por isso precisa saber que há um Deus que o ouve e sabe tudo o que você passa. Existe muita novidade no Senhor, é só saber esperar!

As pessoas gostam de estar próximas de você?

Ninguém quer estar próximo de quem só murmura. Contagiamos as pessoas quando levamos até elas coisas boas e novidades de Deus.

O Senhor sabe o que é melhor para cada pessoa, e elas precisam experimentar que, de fato, existe um Deus que é se importa com elas. Assim como Jesus tinha uma novidade para a samaritana, Ele tem para você também!

Houve uma transformação na vida daquela mulher, o que ela disse atraiu muitas pessoas. Veja que a novidade de Deus tem mais força do que o seu pecado, do que a vida errada que você leva. O que você testemunha sobre Deus muda tudo! Leve essa novidade para a sua família e para os seus!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Adquira essa palestra pelo (12) 3186-2600

contribuicaocn1


Thiago Tomé


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo