Em Jesus encontramos a verdadeira salvação e libertação

Rogéria Moreira

Rogeria Moreira

Rogéria Moreira

Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Só em Cristo encontraremos a libertação

Na época de Jesus, as mulheres “padeciam” de alguns males, como serem excluídas da sociedade, elas não tinham direitos civis. E, atualmente, vivemos em uma sociedade onde houve um progresso quanto à valorização dos direitos femininos.

No Evangelho de São Marcos encontramos a história de uma mulher hemorrágica, que foi curada a partir da sua fé, depois de tocar nas vestes de Cristo. Se, analisarmos profundamente a vida dessa mulher, vemos que ela teve uma vida de exclusão. Com certeza, quando Jesus a encontrou todos deveriam conhecê-la, pois fazia 12 anos que ela vivia nessa situação. Ao ir ao encontro de Jesus, ela foi discreta, pois, por ser considerada impura, em quem ela tocasse também passaria a ser impura.

Depois de ter sido tocado, Cristo percebeu que algo havia acontecido. Ele deixou-se ser tocado por uma pessoa “impura”; Ele quis mostrar que, acima dessa lei de exclusão, prevalecia o amor e o acolhimento.

Jesus não queria apenas curá-la, Ele queria tocar o coração de todos ao redor, para mostrar a gravidade do ato de excluir ao próximo. A verdadeira evangelização acontece quando nos aproximamos uns dos outros.

Há tantos irmãos que são excluídos da sociedade e que precisam conhecer o toque de Jesus; a nossa sociedade está repleta de pessoas que mal saem de casa, por sentirem vergonha devido ao modo de vida que levam.

Quem somos nós para escolher quem receberá a graça de Deus?

A graça do Senhor é para todos e, também, para aqueles que muitas vezes julgamos não serem merecedores dela.

Não podemos excluir ninguém da salvação de Jesus, precisamos ir ao encontro dessas pessoas e sermos canais da graça de Deus para elas.

Deus quer curar o que tem nos excluído!

A nossa sociedade precisa se converter. Há a conversão pessoal, mas também, existe a necessidade de uma conversão coletiva. Precisamos ajudar na conversão da sociedade.

Assista a pregação completa:

Leia mais:

.: Perdoar é um caminho seguro de cura para a nossa vida

.: A força do Rosário no processo de cura e libertação

.: A libertação pela Palavra de Deus

 

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

↑ topo