Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia

Só poderemos ser misericordiosos, quando conhecermos as diferentes realidades à nossa volta

Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia

Dunga
Foto: Andréia Britta/cancaonova.com

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia. Esses alcançarão a misericórdia, pode ser a salvação pessoal, como também, pode ser tocar o milagre que é a misericórdia no dia a dia.

Milagre não são só os casos extraordinários, mas a misericórdia é um milagre diário. Nós podemos alcançá-la, tocá-la todos os dias para, também, usar da misericórdia para com os outros.

Ter misericórdia é um exercício que só é possível podermos exercer se conhecemos as pessoas. Pois, se não conhecemos as diferentes realidades, nos tornamos indiferentes. A misericórdia acontece de forma ética, religiosa e social, pois ela é um estágio em que o Espírito Santo nos capacita a chegar.

Conhecer diferentes realidades e pessoas podem nos dar condições de chegarmos a esse estágio de misericórdia. Porque, quando conhecemos a história das pessoas e nos aplicamos a nos envolvermos com as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, podemos sentir e colocar a misericórdia em prática.

A misericórdia só é possível quando conhecemos o outro e quando há um sofrimento, porque, é nele que ela age. O exercício não é simplesmente ter dó, ou pena, mas conhecer o outro. Conhecer o outro não é apenas um exercício do cristão, e sim o grande desafio.

Leia mais:
.:Felizes os que têm fome e sede de justiça
.:Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança
.:Felizes os puros de coração

Nossa Senhora, nas bodas de Caná, conheceu e entendeu a situação da falta de vinho, teve compaixão, então, Ela teve misericórdia naquela situação. Assim precisamos fazer no dia a dia, pararmos para ouvir o sofrimento do outro, a história do outro. Então, é bem ali que o milagre começa a acontecer.

Por isso, os misericordiosos são felizes, porque depois de vivenciar tudo isso e exercitar, receberão a misericórdia de Deus.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo