Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus

Pitter Di Laura
Foto: Bruno Marques

Quando não sabemos o que fazer, Deus nos mostra um caminho 

Quando começamos a sofrer, nos esquecemos de tudo. Nós pulamos fora dos nossos planos, dos nossos projetos, deixamos de acreditar em Deus. A única saída para escapar desse ciclo é achando sentido no sofrimento e, isso, só é possível confiando em Deus.

Quando sofremos, mas estamos com Deus, Ele nos ajuda e achar sentido no sofrimento. E, nós, só conseguimos sair do sofrimento, porque Ele nos mostra um caminho. Logo, para nós, cristãos, sofrimento é providência.

O sofrimento faz parte da vida! Quem vive, cedo ou tarde, sofre. Mas o Evangelho nos fala de um tipo de sofrimento que é pior do que os demais: a perseguição. Essa dor nos faz esquecer de Deus, ela bate à nossa porta e nos faz sofrer quando nós não merecemos sofrer. Quando nós estamos certos e mesmo corretos, sofremos como se fossemos culpados.

Quem consegue amar aquele que só corresponde com ódio, esse alguém manifesta o verdadeiro dom do Espírito

Quando pessoas para quem nunca fizemos nenhum mal ou mesmo aquelas que nós procurarmos ajudar, nos machucam, caluniam e perseguem, isso gera um sofrimento tremendo. Mas, esse sofrimento é instrumento de Deus para nos aperfeiçoar! Pois, quem ama somente aqueles que o ama em troca, não faz mais do que obrigação. Contudo, quem consegue amar aquele que só corresponde com ódio, esse alguém manifesta o verdadeiro dom do Espírito.

Procurar em Deus o sentido e o caminho, mesmo diante do sofrimento, é o processo para nos fazer fortes em Deus. Fazer-nos exemplos para levar outras pessoas a, também, buscar o caminho em Deus.

Sempre sofreremos. O sofrimento faz parte da trajetória do cristão, mas precisamos sofrer da maneira correta: crescendo em nossa confiança em Deus.

Jesus é nosso maior exemplo. Ao passar pelo sofrimento, Ele não pediu que Deus o livrasse, mas antes, que se fizesse a vontade do Pai. Jesus santificou o caminho para que nós pudéssemos chegar a Deus.

Deus quer nos ver sempre bem, sempre fortes, mas para isso, Ele precisa nos preparar. Então, precisamos ver sentido em todo sofrimento, enxergar um caminho para o amadurecimento. Para que, assim, possamos superar cada vez melhor cada novo sofrimento em nossa vida.

Vamos buscar, em Deus, o sentido no sofrimento. Só assim veremos nosso caminho de escape.

Leia também:
O sofrimento nos aproxima de Cristo
Não seja refém dos seus sofrimentos. Liberte-se agora!

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Livro SER HUMANO