Felizes os puros de coração

Para vermos a Deus, precisamos ser puros do coração e, para isso, precisamos voltar à nossa essência

Felizes os puros de coração

Joelson Figueiredo.
Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Em Mateus 5, temos a passagem das “Bem aventuranças”, que quer dizer: felizes, mas também, quer dizer abençoados. Nós precisamos ser abençoados! E, como dizia Santo Agostinho, todos nós queremos ser felizes.

No versículo 8, lemos que para vermos a Deus, precisamos ser puros do coração e, para isso, precisamos voltar à nossa essência. Deus é puro, então, precisamos voltar à essência d’Ele para sermos puros.

Quem é puro de coração receberá bênçãos. Jesus quer nos purificar dos nossos pecados, para que consigamos, face a face, ver a Deus. E, as bem-aventuranças não requerem gestos extraordinários para nós que vivemos as provações e as fadigas do dia a dia.

A santa pureza é indispensável para nossa santificação e precisamos lutar para mantê-la. Porque, somente sendo puros, seremos felizes de verdade na presença de Deus.

Pregação completa:

O que mancha o homem é o que sai de dentro dele e não o que vem de fora e, por isso, precisamos voltar à nossa essência. No Catecismo vemos que a purificação, também, precisa partir dos ambientes que frequentamos, o que ouvimos e vemos.

Temos de tomar cuidado com o que assistimos. O que vemos precisa nos levar a viver a pureza que somos chamados na bíblia. E, essa pureza, devemos ensinar desde a infância para os nossos filhos.

Leia mais:
.:Felizes os que têm fome e sede de justiça
.:Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança
.:Felizes os que promovem a paz

Estar em pureza de coração e buscá-la é a maior vontade de Deus para que possamos ser felizes na Sua presença. Vemos que na presença de Deus não entra impurezas, então, não podemos dar brechas para o pecado.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo