Felizes os puros de coração

Tadeu Roxsander

Ser puro de coração é a primeira condição para vermos Deus

Hoje, a graça de Deus nos reservou o trecho bíblico das bem-aventuranças. E o Senhor nos ensina: “Felizes os puros de coração, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,8).

Esse “puro de coração”, que Jesus indica nessa passagem bíblica, está relacionado com ser santo. E o que é, afinal, santidade? Santidade tem a ver com seleção, portanto, ser santo é ser alguém selecionado, separado por Deus.

Meus irmãos, quanto tempo nós gastamos para sermos santos? Por que a santidade é condição primeira para vermos o Senhor? E ver o Senhor não é apenas enxergá-Lo com os nossos olhos, mas, acima de tudo, perceber Sua ação na nossa vida. Ver o Senhor é acreditar n’Ele, mesmo que não haja nenhum sinal de esperança. A condição de crer nos permite vê-Lo.

Portanto, ser santo é a primeira condição para vermos Deus. A segunda é acreditarmos n’Ele. Precisamos entender também que, para ver o Senhor, precisamos amá-Lo. O Senhor quer nos preparar pela Sua Palavra. Por ela somos purificados.

Leia mais: 
.:Quais são os inimigos do cristão no caminho à santidade?
.:A santidade está ao alcance de todos e de qualquer cristão
.:Eu não sei ser santo! Como posso fazer isso?

Meus irmãos, o mundo não consegue ver Deus, porque se trata de um mundo que não reza, que não O escuta; e a Palavra nos ensina que a fé entra pelo ouvir. Meu irmão, não tenhamos nenhum preconceito quanto à oração, aprendamos a “rasgar” o coração diante de Deus.

Ver a glória de Deus

Se quisermos ver a glória de Deus, sejamos santos. Creiamos no amor do Senhor e no Seu poder, mas não fiquemos somente na visão. Precisamos entender, nas circunstâncias difíceis da vida que enfrentamos, que a Cruz é a única glória que nos cabe. Ver a glória de Deus nem sempre significará que a nossa vontade se realizará, que as coisas acontecerão do jeito que queremos, que a cura de que precisamos, de fato, acontecerá. Não, meus irmãos! Muitas vezes, a glória de Deus também se manifestará no sofrimento. Crer no Senhor, portanto, é deixar-se conduzir por Suas mãos em meio às adversidades que encontramos ao longo do caminho.

Se buscarmos a santidade, se ouvirmos a Palavra de Deus, se acreditarmos no Senhor, veremos a glória de Deus. E para você, que é profeta e hoje se encontra desanimado com seu ministério, creia: É o Senhor quem faz! Portanto, levante-se, anuncie e denuncie, pois o Senhor lhe dará a Sua recompensa.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

↑ topo