Fomos feitos para o amor

Precisamos viver o amor, por isso a base da nossa vida precisa ser construída nesse sentimento

Fomos feito para o amor

Dunga. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Existe amor em cada um de nós, e tudo precisa ser construído por meio dele; e se quisermos que dure para sempre, precisa ser construído sobre essa base chamada amor.

Muitas vezes, por não vivermos essa realidade, nós não valorizamos esse sentimento nobre. E a maior parte das pessoas que ferimos são aquelas que amamos.

É muito fácil falarmos de um amor universal, mas, na prática, precisamos amar quem está perto de nós. Amar quem tá longe ajuda, mas precisamos amar e viver bem com que está ao nosso lado.

Para vivermos dias felizes, precisamos frear a língua, porque falar mal das pessoas que amamos é cometer um pecado espiritual e ético, pois estamos piorando nossa situação com essa pessoa. Precisamos ter a atitude de amar diante dos problemas.

Deus quer nós promover a não fazermos o mal a ninguém, mas termos atitudes de bondade. O amor é a melhor base, por isso não tenhamos medo de demonstrar esse sentimento nem de construir nossa vida com esses valores.

Quando somos justos, vivemos na fé, porque ela é o alicerce da nossa vida. Faça o bem e retome a base que ficou perdida lá trás, porque precisamos reforçar e curar essas bases que foram mal feitas.

O amor não é simplesmente um sentimento, ele é, principalmente, atitude. Precisamos partir para confrontos do bem e construir um legado de amor. No pouco tempo que nos resta, aqui na Terra, precisamos viver bem, amar e perdoar.

Leia mais:
.: O amor leva à santidade, a santidade leva ao amor
.: A cruz é a perfeição do amor

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo