A força da mãe que ora

Salette Ferreira

A força da mãe que ora - Salette Ferreira

Salette Ferreira. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

O Senhor foi colocando em meu coração esta oração, porque nós, pais, precisamos orar pelos nossos filhos sem cessar.

Oremos por nossos filhos! Uma mãe que pede com fé, confiança e que recorre ao Senhor sem desanimar, ou seja, não entrega a sua missão de mãe.

Quando recorremos a Ele com fé e confiança teremos uma fé de expectativas e devemos crer em um Deus que tudo pode. A nossa parte como pais é recorrer à fonte de Misericórdia que é Ele e, com a certeza, de que Deus fará tudo aquilo por nossos filhos.

E você que tem fé, que já ouviu falar do Senhor, como ela está? Em que lugares você tem andando para pedir ajuda e ser socorrido? Você olha para baixo ou para o alto? Olhe primeiro para o alto e diga: “Senhor, socorre-me! Senhor, me ajude!”.

Se vamos até Jesus com fé e dizemos com toda confiança esse pedido de ajuda, pois quando o Senhor nos faz esperar é porque Ele quer que nós amadureçamos na fé. Se Ele ainda não concedeu essa graça que você está pedindo é porque Ele deseja que caminhe mais um pouco para poder amadurecer a sua fé.

Jesus quer que tenhamos uma fé de adesão. Devemos aderir os seus ensinamentos, a Sua pessoa e não correr atrás apenas dos milagres, e sim do Deus dos milagres.

Mãe, persevere na oração e confie em Deus

O Senhor quer aumentar a sua fé e está nos convidando para crer naqu’Ele que tudo pode, porque Ele agirá. Uma das armas que o demônio usa para nós, mães, é o desanimo na oração, porque começamos a desanimar quando enfrentamos algumas situações. Portanto, não desanime, isto é, não fazer o jogo do demônio.

Precisamos perseverar na oração com fé e confiança até o final, mesmo que os acontecimentos digam não. A incredulidade anula todas as possibilidades do milagre acontecer, por isso, precisamos crer até o fim e não deixar de crer no milagre que ainda será realizado.

Muitas vezes, o sofrimento, a dor, as tribulações e as situações que passamos nos detona, e nos achamos impotentes, mas precisamos ter uma fé inabalável e crer mesmo sem ver.

Leia também:
.: “Clamor de Mãe”: novo single de Salette Ferreira
.: Oração da mães por seus filhos

Não deixemos que as incredulidades do mundo nos desanime, por isso ficamos perdidos e não olhamos para o essencial. Jesus está no meio de nós! Devemos acreditar e a alimentar a nossa fé, logo não podemos deixar que as situações do dia a dia nos desanime, porque é preciso pedir ao Pai.

Deus não tem migalhas para nós, somos filhos herdeiros da bênção, Ele tem um banquete para nos oferecer. Nós precisamos ter humildade e não podemos ficar determinando para Deus o que Ele tem de fazer, porque o olhar de Deus vai além do nosso.

O tempo de Deus

Todo instante devemos exercer a nossa confiança em Deus, mesmo que o nosso pensamento diga o contrário precisamos rebater ele com a confiança e a esperança.

Com fé e confiança não se aflige! Não deixe o demônio arrancar isso de nós, persista e tenha esperança no tempo de Deus.

A pedagogia não é do imediatismo, e sim da esperança e confiança. O Senhor não quer deixar nossos filhos fora do céu, que se percam, então, em vez de ficarmos cuidados dos nossos interesses pessoais precisamos orar por nossos filhos.

Nós, pais, precisamos orar por nossos filhos e precisamos travar a batalha da oração. Não podemos parar, desistir, desanimar e mesmo que ainda não vemos precisamos caminhar na sua direção.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo