Levanta-te, toma o teu leito e anda!

Ivana Brandão

Ivana

Ivana Brandão

Chamo-me Ivana, sou casada e mãe de três filhos. Entrei na Canção Nova com 15 anos, deixei tudo para comunicar Jesus! A Canção Nova é fruto de pessoas que encontraram Jesus, e a nossa meta é levar você a encontrar-se também com Ele. 

“Ordenou-lhe Jesus: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando. Ora, aquele dia era sábado. E os judeus diziam ao homem curado: “É sábado, não te é permitido carregar o teu leito.” Respondeu-lhes ele: “Aquele que me curou disse: Toma o teu leito e anda.” Perguntaram-lhe eles: “Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?”. O que havia sido curado, porém, não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado da multidão que estava naquele lugar. Mais tarde, Jesus o achou no templo e lhe disse: “Eis que ficaste são; já não peques, para não te acontecer coisa pior”. Aquele homem foi então contar aos judeus que fora Jesus quem o havia curado” (João 5, 8-15) .

Jesus vai à Jerusalém para a festa da páscoa. E, passando pela porta das ovelhas, encontra (próximo da piscina de Betsaida) alguns paralíticos, coxos que ficavam próximos dela. Jesus entra por essa porta, Ele que é o cordeiro que tira o pecado do mundo, e vai em direção aos doentes.

Hoje, onde nos encontramos Jesus nos visita!

Qual é a área da sua vida que se encontra sem forças? Qual a cegueira em que você vive? 

Há uma certeza: Deus te vê! Tudo está sob o olhar de Deus… Nada na sua vida sai do olhar de Deus! E sabe por quê? Porque Deus é Amor, a Sua essência é amor! E o que o amor faz? O amor faz o bem ao amado! Assuma: Deus me quer bem, Ele faz o bem para mim! 

A loucura do amor de Deus é o Seu filho, o cordeiro sem manchas, entregue na cruz para nos salvar! Deus te vê na sua verdade. E o Senhor nos pergunta: “Qual a sua verdade?”. Ele quer te encontrar nela. 

Ivana

Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

A verdade nos levanta

Muitas vezes, temos medo de mostrar a nossa verdade para Jesus, e Ele, muitas vezes, quer realizar grandes coisas em nosso favor, mas nos pede para que sejamos verdadeiros. 

Jesus nos pergunta: “Você quer se levantar? Quer deixar essa situação de paralisia?”. 

“Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me ajude” (Salmo 22:11). Não podemos ter medo de fazer essa oração para Jesus… Muitas vezes, vivemos angustiados e esquecemos que Ele está nos vendo., mas tudo que Deus permite que nos aconteça é para nos salvar. O paralítico também gritou dessa forma e foi alcançado pelo Senhor. 

Jesus diz para o paralítico: “‘Levanta-te e anda” e, assim, Ele diz para nós! Talvez, o que te paralisa é um pecado, a falta de perdão, uma relação extraconjugal, uma língua maldosa, uma insatisfação contínua… O que te paralisa? Jesus te convida a tomar o leito e deixar a essa paralisia. 

Qual a situação de pecado que você precisa deixar? Estamos no tempo da Quaresma, propício para deixarmos essas coisas que nos paralisam. É tempo de purificação, de abandonarmos o que não nos acrescenta.  Fomos chamados para andarmos nos lugares altos. Precisamos cooperar com o Senhor e termos uma atitude de fé e confiança em Deus. 

Transcrição e Adaptação: Bruna Marta

 

↑ topo