Limpando o interior do coração

Ironi Spuldaro

Temos de tirar as impurezas do nosso coração para encontrar a Deus

Limpando o interior do coração

Ironi Spuldaro

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Temos de tirar as impurezas do nosso coração e viver a graça de nos libertar de tudo aquilo que atrapalha a nossa salvação. No Evangelho de São Mateus, no capítulo 5, diz que “são bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus”.

Se queremos ver a face de Deus e estar na Sua presença temos de tirar do nosso coração tudo o  que é impureza e, essas impurezas são as obras da carne. O Senhor pode até profetizar na nossa vida, mas enquanto não aceitarmos a vontade d’Ele que é nos purificar, eu não vou entender quem Ele é.

Nós podemos viver purificados se vivermos na “tenda de Deus” assim como Moisés fazia; e a tenda de Deus hoje –  é a eucaristia. Temos de deixar nosso orgulho, nossa soberba e coisas que nos distanciam da vontade do Pai, para experimentar Ele de verdade.

Paulo diz na carta aos Gálatas das coisas que precisamos nos prevenir, por exemplo, nos prevenir das obras da carne que nos afastam de Deus, e nos impedem de viver no Seu caminho. Assim como Moisés, Elias e Elizeu venceram seguindo a vontade do Senhor e nós, também, venceremos.

Sem o Espírito Santo não podemos vencer essas batalhas e viveríamos prisioneiros do pecado e longe do Senhor. Com o Espírito Santo temos a esperança no nosso coração de que, nada e nem ninguém, podem nos separar do amor de Deus.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:

::Trilhando um caminho de libertação e salvação
::As demoras de Deus e os efeitos da perseverança

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

↑ topo