Livrai-nos do medo e das perseguições

Ironi Spuldaro

Ironi Spuldaro. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Quem nunca teve medo? Quem nunca passou por uma perseguição?

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5,1-12)

Você está na luta para vencer o medo?

Eis o grande consolo! Se você está na luta para vencer o medo, as turbulências, as catástrofes e toda a ação do maligno, eis o tempo de glorificar a Deus. Se você tem medo, é porque precisa de alguém que o ajude. Eu tenho a solução para você: proclame que Jesus é o Senhor!

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Não deixe a aflição nem o medo vencerem você, pois elas não foram para a cruz por você, foi Jesus. Elas, pelo contrário, querem matar você.

Quando vem a prova, a batalha, as pessoas acham que morrer é a solução dos problemas, então, pensam em desistir. Jesus venceu a morte por amor a você, para libertá-lo de todo mal. O medo e a perseguição são sinais de que você precisa de alguém soberano, maior que tudo. Quem é esse alguém? É Jesus. Deus está gritando: deixe-O agir e conduzir a sua vida.

Quantas vezes você confiou no medo e na angústia? O medo não é maior do que Deus. Toda luta que você passa é uma oportunidade de milagre. Há tantos relatos na Bíblia! Quando você obedece a Deus, deixa-O agir, dá abertura para a graça d’Ele se manifestar. Quanto maior a prova maior o milagre, maior a intercessão de Deus em seu favor. Aquele que está na prova está agarrado com Deus. Um guerreiro, uma guerreira de Deus que vence os medos e as perseguições, esse não para.

Confira também:
::Como ser curados pelo amor de Deus?
::Jesus age no tempo certo

Um segredo: eu rezo, todos os dias, por meus inimigos. São eles que me fazem rezar, jejuar e lutar. São eles que me fazem ver o cuidado de Deus comigo.

A fé que move as montanhas faz com que o Céu se estabeleça em sua vida mesmo diante do caos. O que fez Moisés acreditar que o mar se abriria? A fé. De que material era feito Moisés? Carne e osso. Nós sentimos dor, opressão, porque isso é sinal de que temos de depender de Deus.

Hoje, comemoramos um santo que é grande um pedagogo por enfrentar as batalhas: Santo Antônio Maria Claret.  Vamos aos 10 conselhos de Santo Antônio Maria Claret para vencer os medos e perseguições.

10 conselhos

1- Não deixe para o outro o que você pode fazer;
2- Não disponha do dinheiro antes de tê-lo em mãos;
3- Não compre coisa alguma, por mais barata que seja, se não estiver necessitando;
4- Evita o orgulho, porque ele é pior do que a fome, do que a sede e do que o frio;
5- Nunca se arrependa de ter comido pouco;
6- Tome sempre as coisas pelo lado suave e seguro;
7- Se estiveres zangado antes de falar com alguém, conte até 10; se estiveres ofendido, conte até 100; e se estiveres enfezado, conte até 1000 ou 1 milhão e não fale com ninguém;
8- Pense bem antes de dar um conselho e esteja pronto sempre a servir;
9- Do seu amigo, fale bem e fale sempre; do seu inimigo, nunca fale nada, nem bem nem mal;
10- A resposta suave e humilde aquebranta a ira; as palavras duras excitam o furor.

Transcrição e adaptação: Rebeca Astuti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Série - Não se trata apenas de migrantes