Lutar sem desistir

Ironi Spuldaro

Ironi Spuldaro

Ironi Spuldaro

Foto| Wesley Almeida: cancaonova.com

“Para quem luta, o Céu lhe espera; para quem desiste, o inferno lhe arrasta.” 

Não pare de lutar e de orar, pois Deus não demora, Ele capricha. Seu milagre está demorando porque a graça é maior do que você espera.

O tema desta pregação, Lutar sem desistir”, é muito propício aos tempos atuais, pois as pessoas têm desistido muito facilmente.  

Vamos refletir com um trecho do Evangelho de João 4, 43:

“E dois dias depois, partiu dali e foi para a Galileia. Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria. Chegando, pois, a Galileia, os galileus O receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também, eles tinham ido à festa. Pela segunda vez, foi Jesus à Caná da Galileia, onde da água fizera vinho.”

Duas situações ocorreram para que houvesse esse milagre: o vinho faltou e Maria não desistiu de pedir a Jesus para que interviesse na situação. Diante desse relato, percebemos que Nossa Senhora foi até o fim e não desistiu do milagre.

Não deixe o demônio e os medos te paralisarem

O inimigo nos paralisa e rouba a nossa esperança, pois ele sabe que a graça de Deus será alcançada a partir da nossa fidelidade.  Portanto, você não pode parar, terá de lutar até o fim! 

Mas o que fazer com aqueles que não querem lutar? Não desista deles. Reze em intenção por eles. 

Leia mais: 
.:O Rosário nos ajuda a lutar em busca da santidade
.:Eucaristia e confissão, armas espirituais contra a tentação
.:Temperança: uma arma contra nossos impulsos

Não pare diante dos medos e dos obstáculos; não se acomode, vá até o fim. A cruz não é castigo, e sim uma oportunidade para o milagre. 

Somos convidados a aceitar Jesus, Ele é a Palavra. Quando oramos com a Palavra, Cristo fala conosco. Porém, muitas vezes, achamos que Deus não nos atende, mas pode ser que nós que não sabemos como pedir. 

O Senhor nos encoraja em nossa fé e nos diz que Ele será nosso sustento. Por isso, desistir nunca, lutar sempre!

Assista a pregação completa:

↑ topo