Maria, nosso modelo de mulher

A humildade de Maria tem muito a nos ensinar, pois essa é a virtude que esmaga a cabeça de satanás

Sônia Venâncio. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

É impossível agradar a Deus sem ter fé. Por isso, queremos aprender com Maria a ter fé, pois ainda não cremos como precisamos crer. Quando surge um problema em nossa vida, acreditamos desconfiando, ficamos com aquela desconfiança do “será?”; assim, a dúvida vai tomando conta do nosso coração.

Olhemos para Nossa Senhora, peçamos sua intercessão. Pode ser que estejamos numa fase totalmente desacreditada, então, peçamos a Nossa Senhora o dom da fé, que ela possa nos formar, que venha em nosso socorro. Digamos: “Mãe, ensina-nos a ter fé, a acreditar”.

Peçamos a ajuda de Nossa Senhora

Que Nossa Senhora nos ajude a enxergar o amor de Deus, pois, muitas vezes, usamos a nossa visão para tantas coisas, mas não aprendemos a ver o amor de Deus que está em nós.

Que o Espírito Santo nos conceda a graça de contemplarmos o amor do Pai, que é infinito, que chega para nós nessa Quaresma, dizendo: “Eu lhe perdoo. Não importa o que você fez ou por onde você andou”.

Deus nos ama e nos perdoa

Aplaudimos tantas coisas, tantas pessoas, mas não aplaudimos o amor de Deus. Ele, no entanto, ama-nos e está nos dando uma nova chance. Não podemos nos descuidar, porque Deus está vivo, Ele nos ama e perdoa nossos pecados.

Deus quer falar ao nosso coração, e nós precisamos desejar isso. Queiramos ouvir as palavras da boca do Pai. Deus não fala somente com alguns, Ele fala com todos nós.

Muitas vezes, vão querer “amassar” a nossa vida; outras vezes, a vida vai querer nos destruir, colocar-nos de lado e até pisar em nós. Ainda que nos amassem ou nos coloquem no chão, temos valor.

Quantas mulheres estão na depressão, porque se esqueceram de quem realmente são! Não é o perfume caro, a roupa de marca ou a maquiagem que importam, somos filhas de Deus, e isso precisa estar vivo em nós!

Condicionemos a nossa vida em Deus

Muitos querem nos convencer que não somos nada, mas se condicionarmos a nossa vida no outro, corremos o risco de ficarmos infelizes. Nunca esperemos das pessoas aquilo que somente Deus pode nos dar. Que o Espírito Santo nos ajude a contemplar o amor d’Ele.

A Palavra meditada está em Lc 1,26-37.

Ao longo da história, Deus enviou muitos homens, entretanto, em um determinado momento, Ele decidiu morar conosco, ser um conosco. Deus nos ama tanto, que não desistiu de nós; e para concretizar Seu plano de amor, Ele nos deu Maria.

Ao olharmos para Maria, podemos aprender com ela. Temos muito o que aprender com a escolhida de Deus!

Nossa Senhora foi a escolhida de Deus, a serva humilde. A humildade de Maria tem muito a nos ensinar, pois é a virtude que esmaga a cabeça de satanás. Onde a pessoa humilde chega, o demônio teme. Onde Maria está, o demônio teme.

Aprendamos a ser humildes como Nossa Senhora. Precisamos ouvir como Maria e olhar para a nossa vida a partir das situações.

Confira também: 
.:Reflita sobre o modelo de fé da jovem Virgem Maria
.:O ventre da Virgem Maria é a porta de acesso ao céu
.:A presença da Virgem Maria na vida de cada um de nós

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Karina Silva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo