Mulheres de valor transformam suas dores em força!

Quinta de Adoração

 

 “Uma mulher virtuosa, uma mulher de valor, quem pode encontra-lá? Superior ao das pérolas é o seu valor” (Provérbios 31,10)

Hoje, quero partilhar com você sobre o processo das pérolas. 

Uma ostra que não é ferida não produz uma pérola. A pérola é o resultado de feridas curadas e cicatrizadas. Essa palavra vai falar dessa mulher que produz pérolas, e não pedras.

Muitas vezes, produzimos pedras, e somos essas pedras na vida das pessoas. Hoje, no entanto, você é convidada a produzir pérolas. Pérolas que embelezam, que enfeitam! E essa palavra vai nos ajudar a assumir nosso valor, vai nos ajudar a assumir aquilo que somos de verdade! 

Somos mulheres virtuosas, somos mulheres da Palavra de Deus

Essa mulher virtuosa, de oração, de escuta do Senhor, essa mulher da obediência, que está, intimamente, ligada a Jesus e tem comunhão com Ele, é uma mulher de valor. E você pode se questionar: por que escrevi esse livro “Quando as mulheres falam com Deus”?. É para que assumamos que o Senhor fala conosco no dia a dia. 

Nós precisamos assumir a Palavra de Deus em nossa vida, assumir que somente Ele pode nos fazer felizes e saciar o vazio do nosso interior, saciar a sede que temos d’Ele e que há em nosso coração.  O livro que escrevi traz a meditação da Palavra de Deus para o nosso dia a dia, e quer ajudar a trazer a palavra certa, na hora certa,  para a nossa vida.

Neste tempo em que vivemos de pandemia, precisamos meditar a Palavra de Deus em nossa vida. Precisamos assumir que somos como Maria, mulheres da Palavra. É com a Virgem Maria que aprendemos a ser mulheres virtuosas.  Que nós aprendamos com Maria a sermos mulheres orantes, que escutam a Palavra e têm o poder de transformar nossa vida. 

Maria, nosso modelo de ser mulher

Nós precisamos olhar para a Virgem Maria. Hoje, infelizmente, muitas mulheres não veem Maria como modelo, e, por isso, procuram gurus. Buscam a realização pessoal, o empoderamento feminino, mas se esquecem de que a nossa força vem de Deus. 

Hoje, as mulheres perderam o sentido da sua vida primeira: a maternidade. Diante dessas realidades, diante do mundo em que vivemos, precisamos ir contra a correnteza, mudar de caminho. A mulher moderna está sendo levada por pensamentos que não vêm de Deus! 

Nós temos que aprender, como Maria, a responder à vontade de Deus. Maria teve pressa para cumprir a vontade d’Ele em sua vida. A Virgem Maria nos ensina a sermos dóceis, a sermos a mulher da palavra, a mulher da fé e da obediência. 

A Virgem Maria é a figura da Igreja que escuta a Palavra de Deus. A familiaridade da Virgem Maria se dá com a Palavra de Deus no Magnificat. 

Nós estamos na Quaresma, tempo da pandemia, tempo do deserto; e esse tempo é de nos encontrarmos com nós mesmos e com Deus, é tempo de gerar Jesus em nosso ventre e acolher esse fruto que vem nos visitar. Nós precisamos ser dóceis à vontade de Deus, nós precisamos nos render à vontade d’Ele, a fim de que o Senhor nos faça mulheres da docilidade.

Nossas palavras precisam expressar que somos seguidoras de Jesus.

 

 

Transcrição e Adaptação Amanda Carol

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Conteúdo de oração