No desânimo permaneça fiel

Estejamos sempre de prontidão, para que, o desânimo não nos faça parar na caminhada

No desânimo permaneça fiel

Eugênio Jorge
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

A vida, a caminhada, é um combate a todo tempo, em todo lugar e, se nos esquecermos disso e abaixamos a guarda, somos surpreendidos pelo inimigo. Por isso, a Palavra de Deus nos diz para estarmos sempre prontos: não dormir, orar e vigiar, porque o combate é constante.

Deus nos pede “orai e vigiai com a cabeça erguida”, pois somos filhos d’Ele e não curvamos a cabeça diante da dificuldade, temos coragem porque Ele está conosco. Proclamemos isso diante de qualquer luta, dificuldade e sofrimento, que já passamos, que estamos passando e que ainda passaremos.

Esta é a nossa palavra:”Ele está comigo”. Deus está conosco para nos dar força e coragem para conseguirmos chegar até o fim. Onde Ele estará nos esperando de braços abertos. Poderemos chegar machucados e cansados, mas o Senhor é o restaurador e apenas o Seu olhar nos refaz, pois Ele é o amor.

Se estamos prostrados, caídos e rastejantes, em nome de Jesus e para Sua glória, temos que nos levantar, porque vamos chegar, mas isso só será possível se estivermos de prontidão e atentos.

Muitas vezes, em nossas vidas, somos visitados pelo desânimo, causado por acontecimentos que nos cercam ou pela rotina do dia a dia ou tantas outras realidades. Desânimo significa uma alma cansada, uma alma desgastada, que, consequentemente, faz com o nosso corpo, as mesmas coisas.

É difícil conviver com pessoas desanimadas, mas pior é ser a pessoa desanimada. Ficamos sem saber o que fazer e, é nesse momento que precisamos voltar os nossos olhos para a nossa história, olhar para a Cruz de Cristo e recuperar o ânimo. Ele, mesmo sofrendo na cruz, não desanimou.

São Paulo pede aos cristãos que permaneçam fiéis na caminhada, mesmo se desanimarmos e, por vezes, essa caminhada for difícil, pois nossas recompensas e alegrias são maiores e imperecíveis. Nos desvencilhemos das coisas deste mundo, porque o nosso mundo não é este e, não podemos perder a confiança e a convicção.

Confira um trecho da pregação:

Leia também:
.:Continuemos perseverantes na fé
.:O que é combate espiritual?

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

↑ topo