O amor leva à santidade, a santidade leva ao amor

Jarles Pereira

Sejamos cristãos combatentes do amor e não propaguemos o mal nem o desamor

O mal tem crescido em nosso meio. Se nós olharmos para o mundo hoje e para os países que estão em guerra, seja civil ou localizada, as pessoas têm morrido, cristãos têm sido perseguidos e as pessoas estão envolvidas em um desamor.

Já fomos questionados: se Deus é amor, por que há desamor? A resposta para esse questionamento está em nós, porque Deus fez a parte d’Ele, vindo ao mundo para amar a humanidade inteira e ensinar as pessoas a amarem, mas nós rejeitamos isso e caímos no pecado.

Jesus veio ao mundo e ensinou o homem a ser filho de Deus, porque, de cada cura e milagre que saiu da boca d’Ele, aprendemos seus gestos. Jesus é a nossa referência, porque, quando amamos uns aos outros, é com base nesse amor que recebemos o Senhor.

O amor consiste em um sacrifício. Há muitas pessoas que estão escolhendo as trevas e não optando pelo amor; além também de não ouvirem os ensinamentos que acabam os afastando de Deus. Nós não fomos feitos para as trevas, mas sim para a luz que nos une ao Senhor. A guerra começa no coração das pessoas, por isso o poder de Deus é grandioso, e nosso bombardeio precisa ser do Espírito Santo no coração das pessoas.

Muitos de nós têm perdido a fé e deixado as trevas entrarem, mas é necessário que nos voltemos para o Amor. Não podemos estar divididos entre o mundo e amor de Deus, por isso não ameis o de fora, mas o que vem de Deus!

Jesus é a nossa referência, porque, quando amamos uns aos outros, é com base no amor que recebemos Deus. Somos chamados para a luz e precisamos lutar para ser um combatente desse sentimento concreto, que foi nos apresentado por Jesus.

Assista a pregação completa:

Leia mais:
.: Amar, o segredo da santidade
.: Nós não somos deste mundo

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo