O dom da cura

Frei Elias Vella

Frei Elias Vella prega na Quinta-feira de Adoração sobre o dom da cura

O Dom da cura

Frei Elias Vella. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Nós precisamos de Deus a todo momento

Não podemos dizer que não precisamos do Senhor, porque, assim, estaremos construindo nossa casa na areia; e com um pouco de vento, ela cairá. Percebemos que essas pessoas que dizem não precisar de Deus, quando surge algum problema na vida delas, acabam caindo. Por isso, precisamos repetir “Tu és o meu Senhor”. Claro que todos nós procuramos a cura, mas não podemos nos esquecer de que a maior cura é encontrarmos Jesus em nossa vida.

Muitas vezes, o demônio nos tenta dizendo: “Você não precisa de Deus”, e essa pode ser a maior decepção que nós podemos cair; então encontrar Jesus em nossa vida é a maior cura que podemos encontrar. E o que Ele nos fala quando O encontramos? “Você tem um Pai no céu que o ama”, e todos nós precisamos ser amados, porque fomos criados à imagem de Deus, que é amor; então, quando Ele nos criou, colocou uma potencialidade dentro de nós, que nos fez amar e ser amado, e o maior sofrimento que podemos sentir é não sermos amados, e este vazio está em muitos de vocês e em nós, muitos não se sentem amados pela mãe, pelo pai, então carregam uma raiva contra os seus pais.

Somente Jesus pode curar nossas feridas

Muitas vezes, não nos sentimos amados por diversas razões, por coisas que aconteceram no passado, mas ainda estão sangrando; e nós precisamos ser curados, e quem nos dá esse poder de perdoar àqueles que nos ofenderam? Somente Jesus.

Não importa o que você tenha feito, qualquer que seja o seu passado e presente, Jesus está aceitando você, está amando você, porque Sua misericórdia é infinita.

O amor de Deus por nós é infinito

O nosso pecado não diminui o amor de Deus por nós, Ele nos quer como nós somos e estamos. Todos nós sabemos que o Senhor nos ama, mas isso, muitas vezes, fica somente na mente e não no coração, muitas vezes falamos ‘eu sei que Deus me ama mas eu não sinto’, portanto precisamos pedir a Deus para nos dar o sentimento da certeza que Ele nos ama.

Carregue sua cruz e segue-me

Nem sempre nós teremos todas as respostas; às vezes, pensamos por que Deus permite alguns sofrimentos. Se Ele é Deus, porque não acaba com tamanho sofrimento? Até mesmo Jesus na cruz teve seu momento de crise ao dizer: ‘Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?’; e Jesus também não teve uma resposta, nem sempre teremos uma resposta, mas sempre teremos uma solução, assim como Jesus disse na cruz ‘Pai, em Tuas mãos eu entrego o meu espírito’. A solução quando não temos a resposta é colocar o sofrimento nas mãos de Deus, e confiar que colocando o sofrimento em Deus sabemos que podemos suportar o sofrimento. Jesus foi muito claro conosco ‘Carregue a cruz e segue-me’. Teremos os nossos sofrimentos mas seremos amparados por Jesus Cristo.

O Dom da cura

Somente Jesus pode curar as feridas do nosso coração. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

 

 

 

Não é Deus que precisa fazer a minha vontade, mas sou eu que preciso fazer a vontade d’Ee

Bata e será aberto, peça e será concedido, Deus nos disse isso. Por que será (então) que as vezes eu peço a Deus e ele não atende? Porque será que, às vezes, Deus não está conectado comigo? Primeiro de tudo, quando você reza Deus está escutando, Deus sabe o que você está passando, e não apenas isso, Ele não consegue olhar nossos problemas e não fazer nada, mas não necessariamente Ele dará a você aquilo que está pedindo, mas sim o que você de fato necessita.

Não é Deus que precisa fazer a minha vontade, mas sou eu que preciso fazer a vontade d’Ele.

Seja o canal da cura de Deus na vida do seu irmão

Nós precisamos das curas provenientes de Deus, mas também podemos ser a cura dos nossos irmãos, podemos ajudá-los encorajando-os, rezando por eles, dando um bom conselho, não necessariamente curar impondo a mão sobre a pessoa e rezando, podemos levar a cura quando levamos Jesus à pessoa, no modo de falar, de acolher, de cuidar, e este é o maior presente que podemos dar a alguém.

Mas é claro, eu só posso dar ao outro aquilo que eu tenho, somente se eu estiver experimentando Jesus em minha vida.

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600 ou assista no play.cancaonova.com

↑ topo