O dom da fé

André Florêncio

Tudo o que vivemos tem um só fim, que é conquistar a nossa salvação

O dom da fé é carisma para nós, porque nos faz acreditar em Deus, nos anjos e em tudo o que não vemos. Todos vivemos momentos de sofrimentos e nem sempre conseguimos enxergar que Deus tem um desígnio de felicidade para nós. Temos de aprender a viver por essas curvas que a vida faz até enxergarmos o horizonte, e só a fé nos mantém de olhos abertos.

Em Lucas 7,6-9 está a história do centurião que foi até Jesus para curar o seu servo. O centurião reconheceu sua humildade e disse não ser digno de que Cristo fosse à sua casa, mas, se o Senhor dissesse uma só palavra, até seus pecados seriam perdoados. Jesus fica impressionado com tamanha fé do oficial romano, e sem ir até o servo, curou-o em casa.

Independente de ver ou não ver, só precisamos acreditar e ter fé, dizer a Deus que temos fé e que isso basta. No mundo, estamos vivendo uma crise de fé, somos condicionados a crer em nós mesmos e em tudo o que criamos e não depositar nossa fé em Deus.

O problema não está em nos resguardar, mas sim em nos afastar de tudo o que nos desafia, mesmo que seja Deus pedindo algo. Hoje, ensinam-nos a botar nossa fé nas coisas desse mundo e nas nossas próprias seguranças. A linha é muito fina, precisamos nos proteger, mas temos de saber que é impossível se proteger de todos os sofrimentos e desafios; e quando algo acontece, que nos desafia e muda nosso conforto sem esperarmos, vem a tristeza, a lamúria, e isso nos mostra a fragilidade da nossa fé.

Leia mais:
.:O dom da profecia
.:O dom de sabedoria
.:O dom de ciência
.:O dom da cura

A fé é algo que vai além daquilo que podemos organizar. Temos de ser organizados sim, temos de ser trabalhadores, mas a nossa fé tem de ir além da nossa busca. A oração não pode se tornar amuleto de sorte; ela é necessária sim, mas precisa estar em Deus, no relacionamento com Ele, não no que queremos.

o dom da fé

“Quando temos fé em Deus, diante das piores situações conseguimos ficar em pé”, André Florêncio. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Como combater a falsa fé

Temos de deixar coisas para trás, como nossas seguranças e zonas de conforto que nos paralisam na vida espiritual. Assim como Abraão deixou sua terra e foi em direção à Terra Prometida, quando Deus lhe pediu, temos de nos mexer e dar passos em direção às coisas que Ele nos apresenta. Deus utiliza de meios que parecem não ser tão bons, para que possamos vê-Lo. Quando temos fé em Deus, diante das piores situações conseguimos ficar em pé.

Outro meio para combatermos essa falsa fé é acreditarmos na Palavra de Deus, crer nas coisas que Jesus nos ensinou. Temos de assumir Jesus para nós, assumir Seu Evangelho e não ficar desacreditado da Igreja nem desafiando o que ela diz. Buscar embasamento para nossa fé e não ser só da boca para fora.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Adquira essa pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

↑ topo