O dom de milagres

Tiba Camargos prega, na Quinta-feira de Adoração, sobre o dom de milagres

O Dom de Milagres

Tiba Camargos missionário da Comunidade Canção Nova. Foto:DanielMafra/cancaonova.com

Precisamos estar com o coração fértil para receber a semente da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é como uma semente que cai na terra fértil, seca e árida. A Palavra que você vai receber, hoje, muitas pessoas já a receberam. Em algumas pessoas, ela fez a diferença; já outras, por conta das tribulações, elas se esqueceram dessa palavra. Essa mesma palavra foi capaz de transformar vidas, e a mesma palavra pode ter diversos efeitos nas pessoas, o que vai depender é como a terra do nosso coração está. A Palavra está em Mc 10,46, que fala sobre a cura de Bartimeu.

Precisamos ser ousados na fé e pedir milagres a Deus

Quando Jesus encontrou o cego Bartimeu, este disse ao Senhor: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim”. Aquele homem sabia que Jesus era descendente de Davi e que poderia realizar um milagre na vida dele. Mas como ele sabia? Com certeza, já havia ouvido falar sobre os milagres de Jesus. Algumas pessoas, que estavam perto do homem cego, repreenderam-no, para que se calasse, mas ele gritava para que Jesus pudesse escutá-lo.

Gente, é verdade ou não é? Quando estamos em algum momento difícil, não falta gente para nos desanimar, pessoas pessimistas.

O cego Bartimeu não deu ouvidos às pessoas que o repreendiam. Quando encontramos obstáculos à nossa frente, só nos resta duas coisas: desistirmos ou gritarmos e irmos em frente.

O Dom de Milagres

O Milagre concedido por Deus precisa nos dar a graça de voltarmos a enxergar e a caminhar com Jesus.  Foto:DanielMafra/cancaonova.com

Jesus não pode ser nosso médico, mas sim nosso Mestre

O dom de milagre está atrelado ao dom da fé. Se estivermos precisando de um milagre, precisamos ter muita fé! Jesus chama Bartimeu e ele vai até o Senhor. Aquilo, então, que ele só havia ouvido falar, estava escutando Jesus falando com ele. Cristo perguntou: “O que queres que Eu te faça?”. Bartimeu respondeu: “Eu quero enxergar”. Jesus lhe fala: “Vai, tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego recuperou a visão e foi seguindo Jesus pelo caminho.

Todo milagre precisa fazer duas coisas em nós: recuperar nossa visão e nos fazer seguir Jesus. Deus não pode ser nosso médico, o qual procuramos quando precisamos de algo. Ele precisa ser nosso Mestre. A graça que recebemos tem de nos colocar no segmento de Deus.

Muitas vezes, queremos a cura, mas não queremos recuperar a visão. Queremos o milagre, mas não queremos entrar no seguimento de Jesus. Não adianta Jesus realizar um grande milagre em nossa vida se este milagre não for nos dar a salvação, a eternidade.

Muitos que recebem graça e cura abandonam Deus, mas, no momento da dor, suplicam a Ele e recebem o milagre; depois, no entanto, abandonam-No novamente, tratam-No como médico, colocando o coração no temporal e não na eternidade.

É por essa razão que você não pode desistir de buscar o milagre, mas que esse milagre sirva para fazê-lo recuperar a visão espiritual e permanecer fiel nos caminhos de Jesus para conquistar a eternidade.

↑ topo