O Sangue de Cristo é fonte de cura e libertação

Dunga

Dunga Foto: Arquivo CN

Fomos libertos pelo Sangue de Cristo 

Nesta quinta-feira meditaremos sobre o Sangue de Cristo: fonte de cura e libertação, O comungamos em todas as Missas e, quando o Sangue de Cristo nos toca, Ele causa em nós uma restauração plena.

Sabemos que, antes de sacrificar-Se por nós em uma Cruz, Jesus sofreu tanto que foi até desfigurado. Foi um longo percurso para chegar na Cruz; e no caminho do Calvário, Ele contou com a ajuda de Simão, o Cirineu, que Lhe ajudou a carregá-la. 

Ao refletirmos essa situação, podemos nos questionar: “Quantas vezes já ajudamos alguém a carregar a ‘cruz’?”. Essa cruz pode ser uma pessoa doente, alguma situação problemática, etc.  

Situações como a que aconteceu com Cirineu, podem acontecer conosco, pois, Jesus pode aparecer em nossa vida e precisar de ajuda. Será que O ajudaríamos?

O Senhor age nos detalhes de nossa vida

Onde Deus agirá em nossa vida? No extraordinário? Não! Ele agirá no ordinário, ou seja, em situações corriqueiras. Ele fará essa experiência conosco por meio de experiências simples.

Se você juntar todos os momentos dedicados a Deus ao longo do seu dia, você verá que não será muito. Entretanto, será fora desses momentos que Ele se apresentará a nós. Ele intervém em nosso dia a dia, por isso, precisamos estar atentos a esses momentos.

Não há mais necessidade de sacrifícios de sangue após a entrega de Cristo na Cruz.

Muitos não acreditam que o Sangue de Cristo é o vinho transformado na Santa Missa. Mas, feliz somos nós que cremos nisso, porque, a fé é o fundamento da esperança.

A experiência com o Sangue de Cristo acontecerá ao abraçarmos o próximo, pois nele Jesus se faz presente.

Assista a um trecho da pregação: 

Leia mais:

.: Consagre-se ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

.: Terço da vitória pelo Sangue de Jesus

.: Clame o Sangue de Jesus no tempo da tribulação

 

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo