A Palavra de Deus é alimento para a nossa alma

Marina Adamo

Marina Adamo | Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Quando as mulheres falam com Deus”: é um livro dedicado especialmente às mulheres, mas também, quero fecundar nos homens o meu amor pela Palavra de Deus.

O padre Léo sempre dizia que a tristeza é a filha predileta do demônio, então, pedi ao Espírito Santo que nos desse o batismo da alegria, pois precisamos expulsar de nós toda a tristeza. A tristeza impede que a Palavra de Deus entre em nossa mente e caminhe até o nosso coração, onde a Palavra produz frutos.

Nossa Senhora, a mulher da Palavra, guardava tudo no coração, e Ela é a Mãe da alegria. Então, se você está com o rosto triste, faça o exercício de sorrir, pois a Palavra de Deus vai penetrar em nossa mente, a partir da abertura do nosso coração. E se o nosso coração está fechado nesse sentimento de tristeza, a Palavra não penetrará em nós.

A Palavra meditada está em II Coríntios 4,7-18:

Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós. Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida. Animados deste espírito de fé, conforme está escrito: Eu cri, por isto falei (Sl 115,1), também nós cremos, e por isso falamos. Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também a nós com Jesus e nos fará comparecer diante dele convosco. E tudo isso se faz por vossa causa, para que a graça se torne copiosa entre muitos e redunde o sentimento de gratidão, para glória de Deus. É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas.”

Não miramos o natural das coisas, não miramos nas coisas que se veem aos nossos olhos. Se queremos ser homens e mulheres da Palavra de Deus, precisamos buscar a Palavra para viver, a partir do sobrenatural.

Muitas vezes, nos perdemos na vida porque olhamos as coisas naturais que os nossos olhos estão vendo. Na II Carta de São Paulo aos Coríntios, no capítulo 5, versículo 7, vai continuar dizendo: “Andamos na fé e não na visão”.

Conhecer o Senhor

A Palavra está nos dizendo que precisamos andar na fé, não vamos mais andar no natural das coisas. Talvez, nos questionemos o que é andar na fé. Quando começamos a estudar a Palavra de Deus, quando começamos a procurar essa intimidade com Jesus na Palavra, vamos conhecê-Lo.

Escrevendo o livro: “Quando as mulheres falam com Deus”, pensei nas mulheres que se deixaram sucumbir pelos problemas da vida, pelos problemas da sua casa, pela falta de dinheiro e por tantas situações que estamos vivendo no mundo de apostasia da fé.

Leia mais:
.:Como ser um homem conforme a Palavra de Deus?
.:Como podemos nos aproximar da Palavra de Deus?
.:Confira algumas dicas práticas para realizar a leitura da Palavra

Muitas pessoas estão andando no mundo com uma alma anêmica, estão se arrastando. A Palavra de Deus é alimento para a nossa alma; a pregação da Palavra de Deus aumenta a nossa fé. Quanto mais meditarmos a Palavra de Deus, quanto mais ouvi-la, estudá-la, mais teremos forças para viver neste mundo porque Jesus é a nossa força.

As mulheres têm uma capacidade de criar coisas na mente, têm uma mente muito funcional. Se o nosso coração estiver cheio da Palavra, não vamos mais perder tempo com “coisinhas”.

A Palavra ilumina nossa vida

A Palavra de Deus não é só consolo, mas é exortação e transforma a nossa vida. A Palavra de Deus é como um facho de luz que ilumina os nossos passos e nossos caminhos.

Muitas vezes temos um vazio em nosso coração e não conseguimos nos preencher, mas a Palavra de Deus é essa água viva que vai entrando em nosso interior e preenchendo todo o vazio.

Quem constrói a sua vida sobre a Palavra de Deus, edifica a sua casa sobre a rocha. Deus é a nossa rocha e não nos abalaremos.

Com Jesus somos vencedores, com Ele vivemos uma vida solidificada sobre a rocha; e nada nos separa do amor de Cristo.

Transcrição e adaptação: Karina Silva. 

↑ topo