Perdoar é um ato de vontade

Antonieta Sales
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Perdoar é um ato de vontade, de abrir-se à graça de Deus

Ninguém gosta de sujeira! E para fazer uma boa limpeza, precisamos de água. Assim como limpamos nossa casa, precisamos também limpar nosso coração. Todo combatente é aquele que está no combate ou pronto para ele. Você está pronto para o combate do perdão?

Limpar é um ato de retirar a sujeira. Não se pode limpar sem mudar. Toda limpeza faz com que movamos as coisas de um ambiente do seu lugar usual. Além disso, recorremos a produtos que nos ajudam a eliminar a sujeira, mas com cuidado, pois esses produtos, apesar de nos ajudarem a fazer algo bom, também podem nos intoxicar.

Ao querer fazer algo bom, intoxicamo-nos. Assim, também é no processo do perdão. Por isso, é importante recorrer Àquele que é o melhor produto de limpeza de corações que já foi descoberto: o Sangue de Jesus! Se usarmos esse material, não nos intoxicaremos com a autossuficiência e a razão humana.

Essa autolimpeza, no entanto, é incômoda. Se você levantar, discretamente, o tapete e guardar aquela sujeira, vai parecer aos outros que a obra foi feita, mas você e Deus sabem que não! Um dia, aquela montanha de sujeira vai sair de debaixo do tapete. Se, contudo, nos abrirmos ao trabalho do Espírito, se nos colocarmos, com sinceridade, na presença de Jesus, então, verdadeiramente, nos livramos dessa sujeira.

Aquele que combate, não o faz sozinho, mas debaixo das ordens de um superior, Deus é nosso Senhor! Perdoar é a prova que o Senhor faz passar todos os seus combatentes. Pois se não nos abrirmos ao perdão, como podemos esperar que Ele nos perdoe?

Se nos abrirmos a perdoar o outro, abrimo-nos ao perdão de Deus. Vamos abrir nosso coração à misericórdia. Perdoar não é um ímpeto de sentimento, mas um ato de vontade consciente. Vamos fazer esse esforço!

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
O perdão ressuscita famílias
Perdão que liberta

Transcrição e adaptação: Jonatas Passos


Antonieta Sales


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo