Perseverar na vontade de Deus

Natal Silva

Só consegue perseverar na vontade de Deus quem sabe obedecer

Natal Silva. Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

A Palavra meditada está em Marcos 3,31-35.

A Palavra conta que chegaram a mãe e os irmãos de Jesus e O procuravam por conta de Sua vida pública, que havia se iniciado. Entretanto, todos nós sabemos que Jesus não tinha irmãos. Naquele tempo, tinha-se o costume de chamar os primos ou os parentes mais próximos de “irmãos”.

A Palavra nos leva a crer que Jesus fez uma desfeita com Sua mãe e Seus parentes ao dizer que “mãe e irmãos” são aqueles que realizam a vontade de Deus. No entanto, Ele estava constituindo uma família celestial, onde todos nos tornamos irmãos porque temos o mesmo Pai.

Somos filhos do Pai

Pelo Batismo, de fato, nascemos para Deus, somos filhos adotivos do Pai Celestial, mas Jesus está nos mostrando que não podemos ser filhos de Deus se não perseveramos na vontade do Pai.

Muitas vezes, dizemos que somos cristãos, porém, quando olhamos para a nossa vida e nos falta a perseverança, não nos reconhecemos mais como filhos de Deus. Precisamos perseverar na vontade de Deus. 

Jesus não nos engana, Ele é verdadeiro: “Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 10,22). A maldade esfriou o coração de muitas pessoas, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Cristo viveu a nossa humanidade, Ele sabe que somos fracos, moles, que tendemos ao desmoronamento, que perdemos o brilho e que facilmente nos afastamos do caminho do Pai, contudo, estamos sempre buscando justificativas para a nossa falta de esperança para realizar as coisas de Deus.

A turbulência nos ajuda a sermos firmes

Quando chega uma turbulência em nossa vida, caímos no esmorecimento, porém, perseverar na vontade de Deus é isso: mesmo que o mar da vida fique turbulento, mantemo-nos firmes com fé e esperança no Senhor.

Há uma canção que diz algo lindo: “E ainda se vier noites traiçoeiras, se a Cruz pesada for, Cristo estará contigo…”. Não percamos a convicção na promessa. Continue, insista e não desista!

Vivemos iludidos e enganados, achamos que a nossa vontade é a melhor coisa que existe na face da Terra. Quantas vezes, em nome da realização da nossa vontade, não perseveramos e não vivemos na vontade do Pai!?

Confira também:
.:Somos filhos adotivos de Deus Pai
.:Perseverança, segredo de uma caminhada em Deus

A vontade do Pai é a melhor

A vontade de Deus não erra, Ele é incapaz de errar, quem erra somos nós por não realizarmos a vontade d’Ele. É por essa razão que Jesus veio ao mundo, para nos ensinar que a melhor vontade é a de Deus!

A vontade de quem tem imperado na sua vida? A sua, a de Deus ou a dos outros?

Só consegue perseverar na vontade de Deus quem sabe obedecer, mas para obedecer é preciso aprender a ouvir. Escute a Palavra do Pai!

Veja a pregação completa:

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com