Preparai o caminho do Senhor

Usemos o Advento para exercer o amor e preparar o caminho para o Cristo que vem

Preparai o caminho do Senhor

Padre Cleodon Amaral de Lima.
Foto: Andréia Britta

Para falarmos sobre preparar o caminho do Senhor, temos de falar da palavra Advento, que está muito ligada a essa ideia. Advento significa ‘aquele que está para vir’ e, dentro dessa palavra, podemos imaginar duas dimensões: uma escatológica e uma pastoral.

Escatologia na teologia é a ciência que fala o que está para vir, para acontecer e, esse, é o espírito do Advento. No Advento falamos sobre a vinda de Jesus e para essa vinda precisamos falar sobre preparar o caminho do Senhor.

Primeiro, no Advento, a Igreja fala sobre a segunda vinda de Jesus e depois sobre o nascimento do menino Deus numa nova manjedoura, que é o nosso coração. Paulo dizia sobre a vinda do Senhor, pois chegará um momento em que as trombetas soarão e aqueles que morreram, ressuscitarão. E, depois, os que estiverem vivos serão transformados.

Nós, para participarmos deste momento, precisamos nos preparar agora. Esta vida,  a qual ganhamos de Deus, é para nos preparar para isso. Assim, Paulo afirma que temos uma continuidade e, quando morrermos, iremos paro o Céu ou para o inferno.

Então, precisamos estar preparados o tempo todo, convertidos e vivendo a Palavra de Deus. Vivendo uma vida de santidade, justiça e amor, cumpriremos o que Jesus nos ensinou e estaremos preparando o Seu caminho.

O amor é o principal mandamento de Jesus. Porém, estamos confundindo amor com outros sentimentos e prazeres. O amor que Cristo nos pede é o amor ágape, que é parecido com o amor de mãe, um amor incondicional.

Confira também:
.:O Senhor não tarde em cumprir a Sua promessa
.:Uma vida santa e piedosa
.:Eu a levarei ao deserto e lhe falarei ao coração

O desafio é maior, pois Jesus nos manda amar a todas as pessoas com esse amor. Precisamos amar com amor ágape nossos inimigos, os desconhecidos e aqueles que nos machucam.

Se cumprirmos esse mandamento, estaremos preparando o caminho do Senhor e nos preparando para o Céu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo