Quais os desígnios de Deus para nós?

Frei Josué Pereira

Os desígnios de Deus são reais

Não sei como você está, mas precisa saber que Deus quer você bem e feliz. Não só a felicidade momentânea, mas a felicidade eterna, a salvação e santificação, essa é a vontade de Deus, pois Ele é amor.

Quando passamos por um sofrimento, só lembramos de coisas ruins. O passado fica ruim, o presente só tem portas fechadas e o futuro se torna uma fonte de medo. O demônio quer isso, a ponto de querer nos ver blasfemar contra Deus. A felicidade de satanás é nos ver revoltados contra o Senhor.

O Espírito Santo, no entanto, está conosco, Ele quer renovar nossa fé e trazer à nossa mente sonhos que nos dão esperança, pois sem ela estamos mortos.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês” (Jeremias 29,11).

Não podemos nos esquecer de Deus nem perder a fé n’Ele, pois o Senhor tem desígnios para nós, propósitos de salvação e santidade. Quando estamos na miséria, perdemos completamente a certeza do amanhã. Às vezes, tentamos sobreviver a cada dia, mas, hoje, Deus nos diz: “Eu tenho um futuro para você!”. O Senhor quer nos livrar das fraquezas, para depois nos abençoar. Deus deseja que nossa vida seja eterna.

Como entender os desígnios de Deus?

O segredo é a fé e a confiança, porque fé não é aquilo que vemos, mas sim o que acreditamos e esperamos. Fé é a certeza de que a vontade de Deus é bem maior do que isso que estamos vivendo.

O demônio, às vezes, usa a boca de quem mais amamos para nos derrubar. Ele quer nos humilhar, nos fazer sofrer. Por pior que pareça nossa situação, sempre existe uma saída. O amor de Deus e Seus desígnios para nossa vida são maiores. Quanto melhor for nossa oração, melhor será a nossa fé.

Confira a pregação:

Leia mais:
::Amar é doar-se
::Deus precisa de você

Transcrito e adaptado por Rebeca Astuti

↑ topo