São José, homem simples e cheio do Espírito Santo

São José deu seu sim a Deus e tornou-se um grande homem em seu silêncio e simplicidade

São José, homem simples e cheio do Espírito Santo

Eugênio Jorge.
Foto: Bruno Marques

Partilharemos sobre a vida deste homem de Deus, São José. Um homem apaixonante, o patriarca da fé, tão querido e modelo de homem segundo o coração de Deus. Por causa dele a Igreja faz uma pausa na Quaresma, uma pausa no roxo para vestir o branco e celebrá-lo.

São José era um homem silencioso, mas sua vida falava muito mais do que as palavras. O silêncio de um verdadeiro profeta pode ser mais impactante do que suas próprias palavras. Ele foi o primeiro santo, e também foi aquele quem ouviu ser chamado de pai por Jesus, porém, sempre soube ouvir as palavras de Deus para tornar-se um grande homem.

Há muito tempo, em um encontro de homens na Canção Nova, no momento de oração tive uma inspiração no coração, na qual senti São José. E, naquela manhã, compus a música que fala sobre como Deus olhou para ele e o escolheu para ser pai do filho de Deus.

“Eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro e nada mais. Mas meu Deus olhou pra mim e me escolheu pra ser pai do Filho seu. Eis-me aqui, faça-se em mim o Teu querer. Sou Teu José, simples José, e nada mais. Eu sou escravo de Tua promessa. Feito pra amar até o fim. Eu sou escravo de tua promessa. E sou feliz vivendo assim.”

Foram essas palavras que São José colocou em meu coração e mente, pois é feliz quem vive assim, quem vive na vontade de Deus. São José era o justo, porque se ajustou à vontade de Deus, abandonou seus planos para abraçar as promessas de Deus. Mesmo tão silencioso e simples, ele foi de grande importância na Salvação, levando Jesus à maturidade para estar pronto e entregar a vida d’Ele na cruz.

Leia mais: 
.:São José: um exemplo de discípulo para os cristãos
.:São José, família e o trabalho
.:Oração ao glorioso São José

Assim como usou São José, o Espírito Santo usou-me para trazer à luz essa canção que é de José. Ele, como Maria, disse para Deus: “Eis-me aqui” e, assim, os dois puderam ser felizes vivendo a obra do Senhor. O sim de José, muitas vezes, é esquecido, mas quando Deus o pediu para ficar e ser pai do Senhor, ele acreditou, confiou e deu o seu “sim” a Deus.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo