Se pertenço a Jesus, nada me atrai

Frei Gilson
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Se somos propriedade de Jesus, nada deste mundo nos atrai.

O corpo de Cristo nos fortifica e nos fortalece, é algo importante para se meditar pois vivemos em tempos que fica claro quem é cristão e quem não é. O mundo está virado de cabeça para baixo.

Apesar dessa crise ética e moral, da decadência desse mundo, fica cada vez mais evidente quem verdadeiramente é parte da Igreja e é propriedade particular de Deus. Hoje, te pergunto: você quer pertencer ao mundo ou a Jesus?

Ele disse: “sem mim nada podeis fazer!”, mas hoje existem muitos cristãos  que “querem fazer e acontecer” sem Jesus. Aqueles que se denominam cristãos não praticantes,  não percebendo o absurdo, pois, é impossível estar no mundo e pertencer a Cristo.

Ser cristão é ter a mente de Cristo, é viver o genuíno cristianismo. Não é carregarem crucifixos e Bíblias por superstição, é entender o significado dessas coisas. Quem se diz cristão, se propõe a ser imitador de Cristo, pensando diferente e fazendo a diferença.

Qual é o sinal de que nós pertencemos a Jesus? O que prova que você é Cristão? É o fato de ler a Bíblia? De rezar? De carregar um terço? Não! O sinal da propriedade de Jesus sobre nós, é o nosso viver. 

Porque não é na igreja que mostramos que somos cristãos. É na mudança de vida, que só é possível pela ação do Espírito Santo,  onde mostramos a marca de Cristo em nós. Do contrário, se não pertencemos a Cristo perdemos o nosso tempo indo à igreja. Pertencer a Cristo é ter um relacionamento íntimo com Ele.

Deus não deseja que vivamos uma mentira, mas antes vivamos a verdade. A Verdade é Ele. Se pertencemos a Ele, nada mais nos atrai nesse mundo, vivemos em novidade de vida, pensamos e vivemos com a mente de Cristo.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
Amar, o segredo da santidade
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Frei Gilson


Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo