Se vos possuo, nada mais me atrai

Dom Henrique Soares

Depois de encontrarmos Jesus, nada será como antes

Se vos possuo, nada mais me atrai

Dom Henrique Soares.

Foto: Wesley almeida/cancaonova.com

Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo, fala da vida dele e podemos observá-lo dizendo que por causa de Cristo perdeu tudo, seu poder, seu dinheiro, seus amigos, e diz isso sem lamentar.

Tudo isso aconteceu com Paulo, por causa do encontro que ele teve com Jesus, em que começou a ver a realidade sob à luz de Cristo. Isto muda totalmente a vida de Paulo, e assim como ele, ninguém pode encontrar verdadeiramente Jesus e permanecer do mesmo jeito.

Quem encontra Jesus vê a vida de um modo diferente. O cristianismo não nasce de uma teoria, ser cristão não é seguir uma filosofia, mas sim ter sido encontrado pelo Senhor. Nós pelo batismo, já temos Cristo em nós, entretanto, é preciso criar um espaço para que Ele, possa explodir em nós e, quando experimentamos isso, vemos tudo de modo diferente.

Jesus passa a ser uma pessoa na nossa vida, não uma ideia, mas Alguém a quem dizemos ”eu te amo” e ”escutamos” d’Ele que somos importantes para Ele e que Ele está conosco. Foi esse encontro que mudou Paulo, que reformou a vida dele. Paulo nos diz que perdeu tudo por amor a Cristo, para ter tudo n’Ele.

Temos que nos perguntar a vida toda: se ainda estamos disposto a ouvir a voz de Deus para nós, se nos emocionamos na Sua presença, se ainda deixamos-nos encontrar por Cristo. É uma luta do dia a dia e sabemos não ser fácil, mas não podemos fraquejar.

Precisamos estar sempre com o Senhor, pois ser cristão é viver com o coração sempre disposto a continuar com Ele, venha o que vier durante a nossa vida.

Confira  pregação completa:

 

 

Leia também:
.:Continuemos perseverantes na fé
.:O que é combate espiritual?

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com