Senhor a tua Palavra é o meu alimento

senhor_ a_ tua_ _palavra_ e_ o _meu_ _alimento_marcio_mendes

Márcio Mendes. Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus é alimento indispensável para os cristãos

Neste dia você pode adorar Jesus através da sua Palavra, porque esta também é uma forma de adorar o Senhor. Vamos refletir a Palavra de Deus escrita no livro da Sabedoria 1, 1-7:

“Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração, porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança; com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos. A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado; o Espírito Santo educador (das almas) fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniquidade que sobrevém o repelirá. Sim, a sabedoria é um espírito que ama os homens, mas não deixará sem castigo o blasfemador pelo crime de seus lábios, porque Deus lhe sonda os rins, penetra até o fundo de seu coração, e ouve as suas palavras. Com efeito, o Espírito do Senhor enche o universo, e ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz.”

Veja o que diz a Palavra de Deus para nós: “pensai corretamente sobre o Senhor”. Nós precisamos ter pensamentos corretos sobre Deus e a respeito das coisas do Pai. Esta é uma necessidade, porque Deus se deixa encontrar, revelar e manifestar para as pessoas que n’Ele confiam.

Por exemplo, o que é uma pessoa pervertida sexualmente? É uma pessoa que pratica o sexo de uma maneira errada e que desvaloriza ela mesma e a pessoa que está se relacionando. A perversão é quando vemos o Senhor de maneira errada, assim estes pensamentos nos afastam de Deus.

A Palavra de Deus nos educa

A palavra corrige os nossos pensamentos perversos e nos aproxima do Senhor. Uma ideia ruim é capaz de destruir a vida, porque a pessoa experimenta uma vez e depois se torna escrava daquele vício. A Canção Nova por exemplo começou com uma ideia de Deus plantada no coração do padre Jonas.

Não podemos qualificar a Palavra de Deus como um livro de auto-ajuda porque só a Sagrada Escritura produz frutos na nossa vida.

Nossa felicidade é aquilo que está na nossa mente e não aquilo que está no nosso bolso. Quantas pessoas passam a vida inteira perseguindo o ar e deixam escapar a felicidade, porque sem Deus não somos felizes. A nossa felicidade são os pensamentos que temos de Deus e esta palavra no traz uma garantia: “porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança.”

Por quem Deus se deixa encontrar?

Por quem não o coloca à prova e se manifesta para aqueles que confiam n’Ele. Se confiamos em Deus, em algum momento, Ele se manifestará e não falhará. Quantas pessoas que no momento de oração sentiram esta presença através de uma lágrima. Em quantas situações da nossa vida não conseguimos ver a presença de Deus, mas se confiamos n’Ele, Jesus vai se manifestar.

Confiamos e acreditamos naqueles que conhecemos, pois só confiamos em alguém que acreditamos e que nos ama. Sem amor e sem esta experiência não existe confiança! Esta confiança é fruto de um relacionamento, pois quanto mais certeza temos deste amor mais acreditamos nesta pessoa.

O amor se torna uma coisa sólida, pois estamos amparados por algo que alimenta o nosso coração. O nosso relacionamento com Deus precisa ser assim. Quando pensamos corretamente sobre Deus passamos a amá-lo. Para amar precisamos saber dos pensamentos de Deus.

No relacionamento é importante saber o que se passa no pensamento da outra pessoa, por exemplo, é preciso que o esposo saiba e compreenda o que a esposa pensa. Para saber o que Deus pensa é preciso ouvir o que Ele fala, por isso precisamos ler a Palavra. Tem muitas pessoas que não amam a Deus, porque os seus pensamentos são equivocados.

senhor_ a_ tua_ _palavra_ e_ o _meu_ _alimento

“Para amar precisamos saber dos pensamentos de Deus”, aconselhou Márcio Mendes durante sua pregação nesta quinta-feira de adoração na Canção Nova. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nós precisamos pensar corretamente sobre o Senhor se quisermos amá-lo. Precisamos ouvir o que Ele fala conosco, através da Palavra de Deus. O Senhor se manifesta naqueles que não o coloca em prova e o fica testando. Não podemos ter pensamentos errados sobre Deus.

Nós fazemos muitos planos, rezamos e pedimos ao Senhor, mas quem garante que Deus não se valeu de algo ruim que aconteceu ou em uma oração de súplica Jesus salvou. O Senhor nunca deixa de atender uma oração feita por um pai e uma mãe.

Só testamos alguém que não confiamos

A Palavra de Deus nos ajuda a entender que nós fomos criados para a eternidade. Não teste Deus, mas acredite, por mais difícil que seja a sua vida Ele vai colocar caminhos e pessoas para te ajudar a vencer. Não teste a Deus, porque só testamos alguém que não confiamos.

Jesus ouve a oração que está no seu coração. O Senhor já está fazendo muito na sua vida, mas os pensamentos perversos nos afastam de Deus. Quando nos aproximamos de Jesus para lucrar somos que nem Judas que ouviu a Palavra direto da fonte e não colocou em prática, estava com Jesus para ganhar e os seus pensamentos o afastaram de Dele.

O que você anda pensando? O que tem ocupado sua cabeça? Quais os pensamentos que tem cultivado? Quantas vezes estragamos o nosso dia com pensamentos ruins. Olhe para o que está cultivando e preste atenção nos pensamentos de perversão que vão entrando devagarinho no seu coração.

As atitudes são frutos dos pensamentos

Todas as vezes que mantivermos um pensamento indecente dentro de nós acabamos nos afastando do Senhor. Um pensamento bom ou ruim é capaz de nos arrastar. As nossas pernas vão aonde o nosso pensamento nos leva.

Precisamos ter a Bíblia em nossa casa, então, se não cultivarmos a Palavra de Deus em nosso coração o inimigo vai plantar pensamentos ruins e maus. A fé que temos foi plantada dentro de casa!

Os bons pensamentos, que nascem no coração, são frutos da Palavra de Deus. Jesus entra na nossa vida para nós salvar, e talvez o dia que Ele esteja entrando na sua vida seja hoje através da Palavra de Deus.

A Sagradas Escrituras tem o poder abrir alguém para a salvação. Uma inspiração vinda de Deus proclamada por nós tem o poder de salvar uma vida estragada.

.: Após ler esta pregação reserve alguns minutos para realizar um momento de oração e reflexão:

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

contribuicaocn1

↑ topo