Senhor, eu quero obedecer a Tua Palavra

Senhor_eu_quero_obedecer_a_Tua_Palavra

Padre Reinaldo Cazumbá. Foto: Arquivo Canção Nova.

Estejamos atentos e sejamos obedientes à Palavra de Deus

Precisamos lembrar que estamos no mês da bíblia e o Evangelho é bem concreto no sentido de ouvir a Palavra, mas além de ouvir, praticá-la. A multidão estava com Jesus para ouvir a Palavra. Em outras passagens lemos que muitos andavam atrás de Jesus, porque queriam o pão, devido à fome que tinham, outros queriam os milagres. Mas, a multidão, que vemos hoje no Evangelho, tinha sede de ouvir a Palavra de Deus. Este grupo é especial, porque estava atrás de Jesus não pelo que Ele podia dar, mas estavam atrás d’Ele por causa da própria Palavra.

A Palavra precisa estar em nossas mãos, mas muito além disso ela precisa estar em nossa vida. Quando vamos à Missa, vamos para ouvir Cristo Palavra. São Paulo diz que a mudança, a libertação entra pelos ouvidos, ou seja, não somente pela escuta da Palavra, pois ela precisa ser ouvida.

Ela entra também pelos olhos. Você precisa ter um projeto de vida, especialmente a partir deste mês, de ter a Palavra de Deus. A Palavra precisa mudar a nossa vida e ela tem resposta para todos os nossos dramas e dificuldades.

Precisamos viver na Palavra e da Palavra, nela está a solução para os problemas da nossa vida. Se você conhece a Palavra, não será arrastado por um trecho solto e não será confundido por nada e por ninguém. O povo tinha sede da Palavra, porque sabia que o reino de Deus é alcançado por ela.

Se você não é amigo da Palavra, não sabe qual o caminho para onde ir. Muitas vezes, não queremos ouvir a Palavra, porque temos preconceito com aquele que prega. A Palavra não é só para confortar, mas também para exortar. O mesmo Jesus que curou, perdoou é o que disse que o povo se encontrava como ovelha sem pastor.

Não podemos querer ouvir somente aquilo que nos convém, ouçamos aquilo que nos é necessário. Você precisa ter um tesouro em sua casa que é a Palavra de Deus. Leia, marque, deixe-se ser instruído por ela.

A Palavra nos leva a arriscar em nossa fé. Precisamos ser amantes dela e quando o Senhor disser: ‘Vai!’, precisamos ir. Mas, é preciso deixar a Palavra entrar em nosso coração. Ela nos desinstala, tira o nosso chão, porque muitas vezes a ouvimos e não sabemos o que fazer. Avancem, arrisquem, obedeçam a Palavra de Deus!

Em atenção à Palavra de Deus, o que você tem feito? O que você tem feito com essa Palavra que você lê, medita? O que você tem feito em obediência a Deus? Sem a Palavra de Deus nós nos perdemos.

Peça ao Senhor a graça da escuta, da atenção e obediência à Palavra que é vida. Pedro obedeceu, lançou as redes, arriscou, pescou. A Palavra nos faz reconhecer nossos erros e pecados. Pedro obedeceu e depois reconheceu que era pecador. A Palavra é luz que nos tira das trevas e nos faz reconhecer quem somos e do jeito que estamos.

A Palavra é uma boa preparação para a confissão, é só buscar, ler e depois ela transforma a minha vida e não consigo mais ficar parado, eu saio do meu lugar para anunciar. A Palavra me faz querer que mais pessoas a conheçam.

Cuidado para não desprezar a Palavra de Deus ou usá-la para a perversão. Há pessoas que usam a Palavra para tirar dinheiro do outro, para mentir, enganar ou a usam para seu próprio bem. A Palavra é salvação, mas muitos podem usá-la de maneira que se torne perdição. Ela é o caminho da salvação!

Muitas vezes, paramos nos nossos interesses pessoais, mas precisamos buscar o conhecimento de Deus que adquirimos por meio da Palavra, por isso leia, medite. Ler a Palavra não é perda de tempo, pelo contrário.

Quando vou depositando a Palavra em minha vida, vou depositando o céu dentro de mim. Este mês precisa ser diferente, precisa ser um mês de interesse em ouvirmos, de estarmos atentos à Palavra de Deus e desejar viver de maneira diferente. A bíblia precisa fazer parte da sua vida.

Você está disposto a se comprometer com a Palavra? Você aceita este desafio de ter a Palavra diariamente em sua vida?

A instrução de como seguir a Cristo, como converter-se e ser santo está na bíblia. Viva a Palavra!

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1

↑ topo